As pessoas com deficiência têm direito a algumas isenções na compra de um veículo zero quilômetro. Na hora da aquisição, é preciso apresentar um laudo médico para garantir os descontos e para esclarecer essas dúvidas a Associação Fortaleza Azul (FAZ) fechou parceria com o Grupo CARMAIS e irá participar do Mega Festival de Isenções, que será realizado no próximo sábado, dia 11. O evento é aberto ao público e acontecerá das 8h às 12h, na Nissan Jangada, localizada na Av. Júlio Ventura, 200 – Aldeota.
Na ocasião, o público presente também terá a oportunidade de conhecer a nova linha de veículos com desconto da Nissan/ Renault e poderá conhecer alguns itens institucionais da FAZ que estarão à venda, como: camisas, broches, lancheiras , canetas, entre outros.
Serviço
– Evento: Mega Festival de Isenções
– Quando: 11/02 (sábado)
– Horário: das 8h às 12h
– Local: Nissan Jangada – Av. Júlio Ventura, 200, Aldeota
– Dúvidas: (85) 981864552 (WhatsApp)
Sobre a FAZ
Em Fortaleza, além do trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias, a FAZ, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas, busca realizar ações que levem informações acerca do TEA para a população geral, para que, a partir do conhecimento possam se conscientizar e diminuir os estigmas sobre as pessoas que possuem a condição.
Entre as ações realizadas pela Associação também estão projetos como sessões de cinema adaptado para autistas; Jornadas de Autismo durante o Dia Mundial do Autismo, palestras em escolas e capacitação de educadores na inclusão de autistas nas escolas regulares; além de ações especiais em datas comemorativas e do projeto (TEA)MAR, que busca proporcionar bem estar, qualidade de vida e inclusão esportiva e social de pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, por meio de aulas gratuitas de stand-up paddle, esporte aquático que é uma variante do surf, no qual o praticante, em pé numa prancha, usa um remo para se mover através da água.
A atividade ajuda no processo de inclusão, de socialização e até mesmo como processo terapêutico, uma vez que trabalha o desenvolvimento motor e sensorial.