Vinte empresas associadas ao Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará – Sindsorvetes estão participando de oficinas do projeto nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) – em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As qualificações são realizadas na sede do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará, em Fortaleza. A iniciativa está investindo US$ 4 milhões para apoiar as pequenas indústrias a melhorarem a gestão de recursos financeiros, humanos e ambientais. Além do Ceará, o projeto contempla mais de 300 empresas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais e terá sua primeira fase concluída em março de 2016.
O SESI e o BID vão oferecer consultoria para melhorar o desempenho de mais mil indústrias de micro e pequeno porte de todo o Brasil até 2017. A intenção é aprimorar e promover a administração eficaz nas empresas, ainda mais em tempos de crise.
Entre os serviços da consultoria, está o diagnóstico da empresa em áreas como tecnologia e inovação, gestão, segurança e saúde no trabalho e meio ambiente. A partir daí, o SESI ajuda os empresários a executarem as ações que melhoram a eficiência e aumentam a competitividade do negócio. A parceria entre o SESI e o BID neste projeto começou em 2011.
* postado por Oswaldo Scaliotti