Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas
A tecnologia tem revolucionado a indústria de alimentos, permitindo que as empresas tenham ganhos de eficiência, produtividade e inovação. Com o aumento crescente do uso de Inteligência Artificial (IA), a tendência é que esses benefícios sejam ampliados.
Buscando promover conhecimento sobre as tendências dessa tecnologia para os associados, o Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas do Estado do Ceará (Sindialimentos) realizou, nesta quarta-feira (16/04), mais um Almoço Empresarial, no Coco Bambu Iguatemi.
Durante o encontro, os convidados assistiram à palestra “Inteligência Artificial Aplicada à Indústria de Alimentos: Como a IA pode otimizar os processos da sua empresa”, proferida pelo diretor executivo da Digital College e referência nacional na formação de profissionais para o mercado digital, Daniel Monteiro.
De acordo com Isaac Bley, presidente do Sindialimentos, o objetivo do Sindicato com o Almoço Empresarial é conectar especialistas e associados e, ao abordar a Inteligência Artificial, mostrar como as empresas podem usar a tecnologia nas operações. “A IA é uma tecnologia muito ampla, cheia de possibilidades, com um potencial de mudar a forma como fazemos negócio, simplificando os processos e trazendo novas oportunidades. Acredito que temos que estar atentos a isso”, afirmou.
Na apresentação, mostrando casos de sucesso no mundo da tecnologia, Daniel Medeiros abordou a transformação digital; inovação e os impactos nos mercados; e a Inteligência Artificial Generativa, ferramenta que cria novos conteúdos a partir da inserção de dados que “treinam” a IA. “Usar a Inteligência Artificial dentro dos negócios e realizar grandes transformações, inclusive com novas propostas de valor é, sem dúvidas, um grande diferencial para os negócios do Sindialimentos, que se antecipa a esse movimento, que é mundial”, explicou.
Presente no almoço, o CEO da Biotrends, Alysson Angelim, afirmou que é imprescindível aderir ao uso de Inteligência Artificial. “A IA é uma ferramenta que você tem que inserir no seu negócio e aprender a trabalhar com ela. Por mais que ela não mude a tecnologia radicalmente, temos que estar no perfil da vanguarda do que está acontecendo mundialmente”, explicou.
Ainda no encontro, foi apresentado o resumo das ações do Sindialimentos durante os meses de fevereiro e março e as atividades que serão realizadas ainda neste mês de abril e em maio. Além disso, Isaac Bley e André Siqueira, diretor financeiro do Sindicato, expuseram os temas de consultoria a serem escolhidos pelos associados para serem ofertados futuramente.