Com mais de 350 lojas, rede aumentou sua capilaridade em diversas regiões do país, contribuindo com o crescimento socioeconômico das cidades onde atua
O Atacadão, maior atacadista em número de lojas, presente em todos os estados brasileiros, gerou no primeiro semestre de 2023 mais de 15 mil empregos diretos e indiretos em diversas regiões do país, além de inaugurar 49 lojas neste período. Atualmente, a rede dispõe de mais de 4.200 vagas de emprego, para diversos cargos, abertas em todo país.
Por meio de investimentos estratégicos e planos robustos de expansão, o Atacadão tem desempenhado um papel crucial na geração de oportunidades de emprego no Brasil. Com esse marco significativo, a empresa fortalece sua posição como uma das principais empregadoras privadas do país, além de fortalecer as parcerias com os micro e pequenos empreendedores que utilizam a rede como forma de abastecer seus negócios e gerar renda para suas famílias.
“Estamos orgulhosos em contribuir para a geração de empregos em diversos estados do nosso país”, comemora Marco Oliveira, CEO do Atacadão. “Essa jornada não apenas fortalece a nossa presença no país, mas também impulsiona o desenvolvimento socioeconômico das cidades onde estamos presentes, proporcionando acessibilidade à alimentação básica de qualidade a preços justos”, afirma o executivo.
As unidades do Atacadão inauguradas no primeiro semestre de 2023 estão nas regiões:
- Sul, com 23 lojas contemplando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Mais de seis mil empregos gerados;
- Sudeste, com 11 lojas contemplando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mais de 4,5 mil empregos gerados ;
- Nordeste, com 11 lojas contemplando os estados: Piauí, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará. Quase três mil empregos gerados;
- Centro-Oeste, com duas lojas contemplando os estados de Mato Grosso e Goiás. Quase mil empregos gerados;
- Distrito Federal, com duas lojas nos municípios de Taguatinga e Sobradinho. Mais de 700 empregos gerados.
Somadas, as 49 unidades possuem quase um milhão de m² em área de vendas, 15 mil vagas de estacionamento e mais de mil checkouts. O Atacadão conta agora com mais de 350 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega distribuídos pelo território nacional.
Fim das conversões das lojas do Grupo BIG
Em junho deste ano, o Grupo Carrefour Brasil finalizou as conversões das lojas provenientes da integração com o Grupo BIG, seis meses antes do previsto. Somente para Atacadão, foram convertidas 76 lojas (46 Maxxi Atacado, 27 Hipermercados BIG, 2 TodoDia e 1 Sam’s Club).
“Os times do Atacadão se dedicaram muito para que todas as fases desse processo acontecessem da melhor maneira possível e antes do previsto. Sinto que este desafio uniu ainda mais os nossos 73 mil colaboradores e colaboradoras. Essa integração permitiu ao Grupo Carrefour Brasil complementar seu ecossistema e, ao Atacadão, aumentar sua presença em todo país”, finaliza o executivo.
Sobre o Atacadão
O Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour Brasil. Maior atacadista brasileiro em número de lojas, está presente em mais de 200 cidades distribuídas por todos os estados do Brasil, é líder no segmento de atacarejo (cash & carry) e está em rápida expansão. Com mais de 60 anos de história e 73 mil colaboradores, a rede conta com mais de 350 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce com o seu próprio canal de vendas online e com uma robusta operação de marketplace, que conta com mais de 300 sellers parceiros de atacado.