A abertura da mostra coletiva e uma roda de conversa com os participantes do projeto acontecem neste mês de julho em Fortaleza
A exposição Imagens Não Reveladas é resultado de um projeto compartilhado de arte, coordenado pelo fotógrafo e pesquisador Silas de Paula e pelo artista visual Rian Fontenele, que se propõe a pensar a cidade de Fortaleza utilizando diversas linguagens artísticas. Nesta quinta-feira, dia 27 de julho, às 19h, os artistas participantes do projeto apresentam os trabalhos desenvolvidos a partir de uma série de encontros que ocorreram nos últimos meses. Além da exposição, acontecerá também uma roda de conversa com os participantes no dia 28 de julho, sexta-feira, às 19h.
Entre os participantes do projeto Imagens Não Reveladas estão Beto Skeff, Cadeh Juaçaba, Camila Pinho, Deivyson Teixeira, Felipe Camilo, Fernando Jorge, Henrique Torres, Iana Soares, Juliana Mota, Leandro Alves (Filtro de Papel), Magno Leitão, Marcelo Barbalho e Marco Aurélio Ribeiro.
De acordo com os idealizadores do projeto, surgiram, no processo, imagens materiais e mentais com uma descrição perspicaz e pessoal de tessituras urbanas, demostrando que, entre o sonho e a realidade, as ambiguidades se replicam. Uma inquietação sobre a presença do tempo e da história na cidade que demanda reflexões sobre como o ambiente urbano nos afeta.
“Fortaleza não é apenas um objeto perceptível para milhões de pessoas das mais variadas classes, mas o produto de muitos construtores que, constantemente, modificam a estrutura por razões particulares. Se, por um lado, as linhas gerais exteriores podem manter-se, por outro há uma constante mudança no pormenor. Os elementos móveis de uma cidade, especialmente as pessoas e as suas atividades, são tão importantes quanto as suas partes físicas e imóveis. Não somos apenas observadores deste espetáculo, e sim parte ativa dele, interagindo com outros num mesmo palco. O que se procurou foi perceber a cidade não como o resultado final de um processo, mas como uma contínua sucessão de fases, na qual é possível controlar, apenas parcialmente, o crescimento e a forma. E, também, investigar uma cidade que resiste”, acrescentaram Rian Fontenele e Silas de Paula.
SERVIÇO
Exposição “IMAGENS NÃO REVELADAS”: UMA CIDADE QUE RESISTE
Quando: 27 de julho de 2017, quinta-feira, às 19h
Onde: Ateliê Rian Fontenele | Travessa Maranguape, 65, Centro (entre a Rua Icó e Avenida Adolfo Caminha)
ABERTA AO PÚBLICO – Entrada franca
- postado por Oswaldo Scaliotti