• Latest
  • Trending
  • All

‘Baladeira Inovações’ mira em experiências criativas e entretenimento qualificado para atrair “cliente 3.0”  

20 de outubro de 2017
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Portal Maracanet
ADVERTISEMENT
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

17 de abril de 2025
Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

17 de abril de 2025
Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

17 de abril de 2025
Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

17 de abril de 2025
Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

17 de abril de 2025
Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

17 de abril de 2025
Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

17 de abril de 2025
Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

17 de abril de 2025
Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

17 de abril de 2025
  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato
sexta-feira, 23 de maio de 2025
Investe CE
  • Home
  • Editorias
    • Análise e Opinião
    • Economia e Negócios
    • Eventos
    • Política
    • Responsabilidade
No Result
View All Result
Investe CE
No Result
View All Result
Home Economia e Negócios Mercado

‘Baladeira Inovações’ mira em experiências criativas e entretenimento qualificado para atrair “cliente 3.0”  

by Oswaldo Scaliotti
20 de outubro de 2017
in Mercado
0

Ao gerar conteúdo ao vivo e ocupar áreas vazias do varejo, agência aposta na versatilidade para alcançar marketing de vivência e projetos sensoriais que proporcionam experiências além do consumo em shoppings, centros comerciais e eventos

 

 

Após período de desaquecimento do varejo e o crescimento robusto de empreendimentos comerciais, lançados em diversas cidades brasileiras, os shopping centers agora lutam contra vacância e concorrência ampliada. O sucesso de novos lançamentos depende de estudos de mercado e planejamento cuidadoso.

E para entrar no clima de 2018, ano de copa e reaquecimento da economia, varejistas apostam em conteúdo criativo que reduzem a inocupação e levam aos consumidores a sensação de novidade, fator importante nesse nicho que envolve alta competitividade e até a disputa com as compras online, afinal, a concorrência está só a um clique de distância.

“Hoje as empresas precisam criar novas maneiras de engajar um novo perfil de consumidor”, adianta o diretor criativo da agência Baladeira Inovações, Alex Façanha. Com mais de um milhão de espectadores, a agência se consolidou como especialista no domínio do conteúdo ao vivo, marketing de vivência e projetos sensoriais – em shoppings, centros comerciais e eventos – que valorizam a experiência além do consumo.

 

Além das compras

O movimento nos shoppings, este ano, tem a maior alta em dois anos, revelou o Ibope, em abril. De acordo com o índice da Mais Fluxo, que mede a atividade comercial em 123 shoppings no Brasil, o número representa um crescimento de 3,4% em comparação com o mesmo mês de 2016. Ano passado o setor faturou R$157,9 bilhões nos mais de 500 empreendimentos do país, resultando no crescimento de 4,3%.

De lá para cá, muita coisa mudou e junto com este crescimento veio também uma mudança relevante no perfil e no uso que os clientes atuais fazem do shopping center. E para Alex Façanha, os empreendedores que já identificaram este público e investem na criação de experiências diferenciadas para atrair o consumidor saem na frente. “Hoje, o cliente também é muito mais bem informado e crítico e tem mais opções de local de compra para escolher do que tinha. Muito mais do que no passado, o shopping é um local de entretenimento e convivência onde o consumidor também faz compras, mas não só isso”, explica Alex.

A pesquisa da Ibope Inteligência corrobora com o diretor da Baladeira Inovações: mais da metade dos clientes (55%) visitam o shopping atualmente em busca de lazer, entretenimento e relacionamento. A mudança de comportamento dos clientes dentro do shopping, de acordo com o estudo, está relacionada com uma alteração maior e mais significativa que é o papel do shopping center na vida das pessoas.

 

Entenda o Consumidor 3.0.

O consumidor 3.0 é reconhecido por ser bem informado, estar sempre conectado, e prezar pelo conforto em suas experiências de compra.

E se o perfil mudou e a oferta se expandiu nada mais natural que o comportamento do cliente dentro do shopping ou em eventos também tenha se alterado. “Hoje o cliente fica mais tempo dentro shopping e a importância do conteúdo criativo ao vivo e entretenimento qualificado é essencial para criar momentos memoráveis de conexão e experiências positivas com as marcas” explica Façanha.

Para Alex, mais do que uma estratégia estas experiências transformam espaços em atrações para toda a família e são reforços extras para enfrentar a desaceleração econômica. Ao entender isso, a Baladeira Inovações, celebra 9 anos de atuação com uma coleção de 18 projetos de sucessos, entre eles o Lá Fora – Food Park, OktoberFora, Quermesse da Capital, Baladeira de Crianças, Arena Baladeira, Tome Cinco e Love Run. Além da Cidadecolorir e o Pet Park – pioneiros, no país, em sua categoria. O resultado: mais de um milhão de pessoas em eventos.

“A Baladeira cria estratégias que alcança resultados qualitativos para os segmentos dos clientes, que sabem da importância do marketing promocional para chegar aos seus consumidores finais.”, reafirma Façanha.

A Baladeira Inovações desenvolve suas ações e eventos no Ceará, Recife, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe. Marcas como Grupo JCPM, M. Dias Branco, Coelce, Ypióca, Mentos, Orloff, Pinheiro Supermercado e Construtora Diagonal já fizeram parte do leque de empresas que buscaram formas diferenciadas de conquistar o mercado junto a Baladeira.

 

Sobre Alex Façanha

O cearense, Alex Façanha, tem 36 anos é graduado em Designer e possui MBAs em Gestão Empresarial e em Eventos de Luxo pela FGV e URM-SP. Inquieto, Alex trabalha com comunicação desde os 14 anos, passando por diversas empresas e setores da comunicação com foco sempre na criação. Fez parte da equipe da Rádio Cidade e Jovem Pan, trabalhou em produtora de vídeo, em agência de publicidade e fez parte da primeira equipe de comunicação do Festival Ceará Music, se direcionando para o entretenimento de massa com apenas 21 anos.

 

Seguiu na criação publicitária até parar na gerência de comunicação do Sistema Fecomércio com apenas 23 anos. No período de apenas um ano, teve experiências ímpares nas questões institucionais e eventos voltados para o terceiro setor.

 

Já em 2004, decidiu abrir seu próprio negócio. Surge então a Seres para ser uma agência diferenciada. Mas, em meio à crise de 2008, fazer publicidade não tinha força. Uma oportunidade perfeita para dar luz a Baladeira Inovações, a primeira agência de marketing de guerrilha do Norte Nordeste.

 

Foram muitos estudos e análise instantânea do comportamento do mercado para atualizar e adaptar a Baladeira e a Seres ao momento o que resultou na passagem do marketing de guerrilha para o marketing de experiência, migrando pro Live Marketing com um único objetivo: Proporcionar ao consumidor experiências incríveis.

“Percebo, estudo o cotidiano, busco na simplicidade de um bate papo as minhas referências. Fazer o simples todo mundo faz. O óbvio está em nossas mãos, mas sem esse olhar “malicioso” de nada adianta. Fugir dos clichês, somar referências faz do meu trabalho e dos meus projetos um laboratório de ideias. Não busco prêmios ou o status e glamour da publicidade. Sou incansável na realização, no resultado”, finaliza Façanha.

 

E mais – NÚMEROS DO SETOR DE SHOPPINGS

A previsão da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) divulga que, até o final de 2017, 30 novos negócios surgirão no país em 13 cidades que receberão o primeiro shopping. Este ano o setor deve investir R$166 bilhões entre novos empreendimentos, expansões e modernizações.

 

E mais – CURIOSIDADES DE PERFIL DO PÚBLICO DE SHOPPINGS

De acordo com o Ibope, o cliente de shopping envelheceu e ficou mais qualificado. Hoje, 29% dos clientes de shopping em São Paulo e no Rio de Janeiro têm mais de 45 anos.

Trata-se de uma mudança que tem impacto em todos os aspectos de um shopping center (arquitetura, ambientação, produto, promoção e localização) e que irá se intensificar nos próximos anos. A estimativa é que em  dez anos  40% dos clientes de shopping, em média, tenham mais de 45 anos, ou seja, 4 em cada 10 clientes.

 

SERVIÇO

Baladeira Inovações

Agência cearense com nove anos de atuação em marketing de guerrilha, live marketing, marketing de experiência, conteúdo ao vivo e entretenimento qualificado.

Rua Monsenhor Salazar, 1006 – Tauape, Fortaleza – CE.

Telefone: (85) 3458-0402

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Tags: Alex FaçanhaBaladeira InovaçõesConsumidor 3.0Investe CEOswaldo ScaliottiTribuna do Ceará
Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti é jornalista formado pela UFC, MBA em Informações Econômicas e Financeiras pela FIA/BM&FBovespa e especialista em Assessoria em Comunicação pela Unifor. Foi eleito por duas vezes Melhor Profissional de Imprensa pela Apimec do Nordeste, tendo ainda conquistado vários prêmios jornalísticos nacionais, como Imprensa de Educação ao Investidor da BM&FBovespa, Prêmio BNB de Jornalismo e CDL de Jornalismo. Desde 2002, atua nos maiores jornais impressos e portais de notícias do Ceará. Contato: osnjornalista@gmail.com

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

23 de fevereiro de 2023
Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

16 de agosto de 2023

CONFIRA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS LOJAS DO ASSAÍ ATACADISTA DO CEARÁ PARA O FERIADO DE FINADOS

28 de outubro de 2022

Olá, mundo!

1

O Boticário retrata a sensibilidade da adoção no Dia dos Pais

0

Quais são seus talentos?

0
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Investe CE

Desenvolvido por Paulo Marques

Navegação

  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato

Siga nosso Instagram

No Result
View All Result
  • Home

Desenvolvido por Paulo Marques

Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar o seu consentimento para que os cookies sejam usados. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.