A banda Hanoi Hanoi realiza coletiva de imprensa no dia 4 de junho, às 10h30, na Concept Store (situada na Avenida Desembargador Moreira, 1080) para a entrega de itens da memorabilia do Hard Rock Cafe. Além de apresentações locais, a banda também fará show para o público geral no palco do Hard Rock Cafe, dia 06, às 22h (couvert artístico, R$ 15).
Após 15 anos, o grupo está de volta à cidade e traz para sua apresentação, sucessos que embalaram os fãs nas décadas de 80 e 90, auge da banda no cenário nacional. As músicas também estão representadas no DVD Hanoi Hanoi 30 anos, gravado em Belo Horizonte com a participação do Samuel Rosa, do Skank, do rapper Flávio Renegado, Affonsinho Heliodoro, entre outros, que está em fase de produção.
“Levávamos alegria, música e sonhos, rodando o Brasil de Norte a Sul. Embora a banda não esteja mais tocando há um tempo, pois seguimos carreiras distintas, mantemos um vínculo muito forte. Foram mais de 1.200 shows em 11 anos de estrada com essa formação. Temos uma intimidade musical grande, nos conhecemos muito bem tocando e continuamos com essa atmosfera”, destaca Ricardo Bacelar, integrante da Hanoi Hanoi.
MEMORABILIA
A banda fará doações para constituir o acervo cultural nacional do Hard Rock, entre os quais um violão, um baixo e um casaco legítimos, ambos com mais de 25 anos, usados na época em que a banda viajava pelo Brasil
“Louvo a iniciativa do Hard Rock em constituir esse acervo de memórias do rock brasileiro. É uma felicidade muito grande voltar a Fortaleza e uma emoção encontrar pessoas tão queridas. Será um momento de pura diversão”, disse Bacelar.
A composição da Hanoi Hanoi é: Arnaldo Brandão (baixo e voz); Ricardo Bacelar (guitarra, teclado e vocal); Sérgio Vulcanis (guitarra e vocal) e Marcelo da Costa (bateria e vocal).
A BANDA
O grupo Hanoi Hanoi gravou seu primeiro LP em 1986, que inclui o sucesso “Totalmente Demais”, posteriormente regravada por Caetano Veloso, e “Bla, bla, blá… Eu Te Amo”. O segundo disco do grupo trouxe um dos singles mais famosos, “O Tempo Não Pára”, parceria de Brandão com Cazuza.
O auge do grupo foi a apresentação ao vivo durante o Rock In Rio II, em 1991. Durante sua carreira, a banda lançou cinco álbuns: o disco homônimo, de 1986; “Fanzine”, de 1988; “O Ser e o Nada”, de 1990; “Coração Geiger”, de 1992; e “Credus”, de 1995.
Além disso, há canções interpretadas por ícones da música brasileira, como Ney Matogrosso, Simone, Caetano Veloso e Marisa Monte.