Link do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=EoEjQywvBns&feature=youtu.be
Para tornar ainda mais forte a mensagem de que beber e dirigir é uma mistura que pode trazer sérias consequências, o restaurante Barney’s Burger desenvolveu uma ação de consciência social diferente: A cadeira do motorista. A ação teve início no Barney’s Sul, onde um banco de automóvel foi colocado em uma das mesas. As pessoas não sabiam que o curioso objeto dentro da loja fazia parte da iniciativa. O cliente que sentasse no local e não ingerisse bebida alcoólica durante a noite seria premiado com um auto de bonificação. Toda a ação foi filmada e ocorreu durante um final de semana no Barney´s Sul (confira o vídeo da ação por meio do link acima).
Revestido em couro e chamando bastante atenção, o banco fica na cabeceira de uma mesa que tinha um adesivo em formato de direção, posicionado em frente ao assento, com a seguinte mensagem: “Cadeira do Motorista. Aqui direção e bebida não se misturam”. Mesmo que movido por curiosidade, a pessoa que sentava no banco do automóvel, não era obrigado a seguir a orientação do adesivo. Ao pagar a conta, quem estivesse na cadeira e não houvesse consumido bebida alcoólica, ganharia o auto de bonificação: uma rodada de gelatos no Baney´s Ice Dream, da Aldeota. Era quando só então, todos ficavam sabendo que se tratava de uma campanha de conscientização.
A iniciativa busca levar o cliente a refletir sobre a responsabilidade de dirigir e conscientiza que bebida e direção não combinam. “O público gostou de ver a iniciativa, a criançada se divertiu na cadeira e ainda tiraram várias fotos”, garantiu André Nogueira, da Flex Comunicação.
Para Marcelo Pimentel, proprietário das lojas Barney’s, a iniciativa tem a marca do restaurante, que pretende proporcionar uma experiência diferente para os seus clientes. “Eu acredito que as pessoas têm uma responsabilidade social muito grande e nós temos esse dever de ajudar a contribuir para um mundo melhor, mexendo com a vida das pessoas, em iniciativas como essa”, garantiu.
“A ideia é ótima porque tem uma essência muito humana, além de ser muito fiel ao que nós que fazemos o Barney’s acreditamos”. Com a ação, a casa tenta sensibilizar os clientes, de uma forma criativa e divertida, passando uma mensagem de que beber e dirigir pode ser uma combinação perigosa.
- postado por Oswaldo Scaliotti