O Beach Park Resort promove nesta quinta-feira (06) a segunda edição do Encontro de Gestantes, no escritório do Beach Park em Fortaleza (Dr. Francisco Gadelha, 1480), de 8h30 às 14h30, evento que tem como objetivo informar gestantes e a sociedade como um todo sobre a maternidade. O encontro inicialmente criado para colaboradores, devido à importância, tornou-se aberto ao público e totalmente gratuito, mas com vagas limitadas. Para se pré-inscrever é preciso enviar um email, e no título “2º Encontro de Gestantes”, com nome completo e dados pessoais ao seguinte endereço: alinesindeaux@beachpark.com.br .
A partir deste ano, o “Encontro de Gestantes” será realizado na Semana Mundial da Amamentação, de 01 de agosto a 08 de agosto, para endossar a importância do leite materno na alimentação nesta fase da vida. Com este objetivo, o evento também instalará postos de coleta de vidros de café para doação ao Banco de Leite Humano. Os participantes poderão ainda encontrar produtos para gestantes na Feira de Gestantes, nos intervalos e logo após as palestras.
O tema da edição do evento será “Mulher trabalhadora que amamenta”, com palestras e oficinas sobre os mais variados assuntos envolvendo a gestação. Entre os destaques estão as palestras sobre o “Aleitamento materno: a vida como ela é” com o pediatra Moisés Chencinski (SP)e “Amamentação na 1º hora de vida” que será apresentada pela doula Bárbara Salvani, além da oficina de “Exercício e dança com Sling” por Esmenia Lima e Camila Reis. O evento contará também com a presença da especialista em ciência de alimentos, Daniara Pessoa, que ministrará a palestra “Descobri que meu filho tem alergia às proteínas do leite de vaca, e agora? Posso amamentar?”.
“O encontro deste ano traz a questão da mulher que trabalha e amamenta. Hoje, um dos grandes desafios das mães modernas é conseguir amamentar estando inserida no mercado de trabalho e o evento tem como objetivo ressaltar a importância do leite materno e os benefícios que a amamentação tem na saúde do bebê. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que o aleitamento materno comece já na sala de parto e que seja exclusivo e em livre demanda (o bebê mama a quantidade que quer, quando quer) até o 6º mês e se estenda até 2 anos ou mais”, afirma Cecília Ribeiro, gerente de RH do Beach Park Resort.
Segundo o pediatra Moises Chencinski, idealizador do movimento Eu Apoio Leite Materno e membro do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo, a estimativa brasileira de aleitamento materno exclusivo (quando o bebê é alimentado apenas com o leite da mãe) é de apenas 52 dias. Dentre vários benefícios, aleitamento reduz os índices de obesidade infantil, de infecções digestivas e respiratórias e de alergias alimentares e é por entender a importância de tal ato que o Beach Park Resort apoia a causa.
PROGRAMAÇÃO:
8h30 – “Importância do apoio psicológico no pós parto e amamentação” – Raissa Arruda, Piscóloga
9h10 – “Descobri que meu filho tem alergia às proteínas do leite de vaca, e agora? Posso amamentar?” – Daniara Pessoa, Especialista em Ciência de Alimentos
9h50 – Intervalo
10h10 – “Oficina de exercício e dança com Sling” – Esmenia Lima e Camila Reis
10h40 – “Aleitamento materno: A vida como ela é” – Dr. Moisés Chencinski, Pediatra, SP
12h – Almoço/Vídeo
13h – “Amamentação na 1º hora de vida” – Bárbara Salvani, Doula
13h30 – “Tipos de Partos e Impactos na Amamentação” – Krys Rodrigues, Doula
14h – “Nutrição na Amamentação: mitos e verdades” – Rochelle Riquet, nutricionista
14h30 – “Da importância dos Bancos de Leite Humano” – Profissional BLH MEAC
SERVIÇO Data: 06 de agosto (quinta-feira) Local: Escritório do Beach Park em Fortaleza – Rua Doutor Francisco Gadelha. Bairro: Luciano Cavalcante. Nº: 1480
Horário: De 8h30 às 14h30 Entrada: gratuita Mais Informações e inscrições: alinesindeaux@beachpark.com.br
* postado por Oswaldo Scaliotti