Se tem uma coisa que nordestino ama é o São João. Do Maranhão à Bahia, as cores, aromas e sabores das festas juninas tomam conta da região, seja nas capitais ou nas cidades do interior, que chegam até a disputar onde é o maior São João do Nordeste! O forró marca o ritmo do arrasta-pé e as fogueiras aquecem os corpos e o coração. É esse clima de alegria compartilhada que a Betânia quer celebrar com a campanha São João juntinho é mais gostoso, que marca a volta de uma das festas mais aguardadas e tradicionais do ano para milhões de famílias em todo o Nordeste.
Desenvolvida pela BG9, a campanha São João juntinho é mais gostoso começa a ser veiculada no digital e pontos de venda a partir do dia 06 de junho e segue durante todo o mês, com identidade visual que celebra, acima de tudo, os reencontros e a possibilidade de festejar ao lado de quem se quer bem: família, amores, amigos e, até mesmo, os futuros novos amigos, todo mundo bem juntinho, se reencontrando para compartilhar alegria, comidas gostosas e as boas energias das festas juninas!
Para dar o tom da festança, Betânia convidou o artista Luan Estilizado para ser o embaixador do São João. Um dos maiores acordeonistas da atual geração de músicos nordestinos, Luan começou a tocar sanfona ainda criança e tornou-se nome obrigatório ao se falar de forró raiz produzido, hoje, no Nordeste. O par perfeito para Betânia neste arraiá que celebra uma das maiores festas da nossa cultura e fortalece as nossas raízes.
“Alimentar o corpo e inspirar o coração faz parte do propósito da Betânia e nenhuma data ilustra tão bem esse sentimento quanto o São João, uma festa tradicional que, ano após ano, mobiliza milhões de pessoas em todo o Nordeste para compartilhar momentos de união e alegria em torno das mesas fartas, com muita música, dança, as simpatias da cultura tradicional e um sentimento de fé no amanhã, que é tipicamente nordestino. É isso que pretendemos ilustrar com essa campanha”, explica Cynthia Serretti, Diretora de Marketing da Alvoar Lácteos.
O São João Betânia vai contar, ainda, uma forte execução da campanha nos pontos de venda espalhados pelo Nordeste, com materiais de PDV, ações “Compre & Ganhe”, barracas personalizadas em pontos de grande circulação nas capitais nordestinas e cidades do interior com grande tradição junina e programação especial com receitas típicas desenvolvidas pelo Clube dos Chefs Betânia. A campanha estará disponível em @betanialacteos, no canal da marca no Youtube e pelo site da Betânia Lácteos.
Sobre a Betânia Lácteos
Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe e no Ceará, onde funciona a primeira fábrica de leite em pó do Estado, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.