Celebrado em 01 de junho, o Dia Mundial do Leite se tornou também uma celebração a todas as famílias nordestinas que tornam a Betânia Lácteos um sonho concretizado. A data virou também o Dia da Família Betânia e, anualmente, é celebrada com uma embalagem comemorativa da Edição Família com tiragem limitada nos leites UHT.
Com o mote “Coração Betânia: Aqui cabem todas as famílias”, em 2022 a empresa terá a terceira edição do Dia da Família Betânia e das embalagens especiais da Edição Família, com designs exclusivos, desenvolvidos especialmente para enaltecer essas famílias nordestinas em toda sua diversidade de origens e de afetos. As embalagens estarão disponíveis nas categorias de leite UHT Integral, Semidesnatado e Desnatado a partir de julho.
Uma campanha foi desenvolvida pela agência Next para comunicar o compromisso da Betânia com a valorização da família nordestina, que é o berço da sua história e segue como força central na trajetória da empresa, que tem o compromisso de movimentar toda a cadeia produtiva local e trabalha, diariamente, com mais de 3.500 famílias produtoras de leite no Nordeste.
Todos os produtos Betânia são feitos a partir do leite produzido por essas milhares de famílias para chegar às mesas de outras tantas: da ordenha familiar no campo, o leite passa pelas mãos cuidadosas dos colaboradores e, por fim, pelo trabalho de mais de 57 mil comerciantes em todo o Nordeste, possibilitando que tudo chegue às mesas de tantos lares com qualidade e compromisso, movimentando a economia local e alimentando uma cultura que passa por gerações dentro das famílias.
“A Betânia exalta a importância das famílias nordestinas na sua trajetória e para o seu futuro, reafirmando sempre o propósito de valorizar as nossas das origens. Isso passa, obrigatoriamente, pelas milhares de famílias envolvidas na nossa história porque são elas que dão sentido ao nosso trabalho. Essa homenagem é também um agradecimento a cada uma delas”, afirma a Diretora de Marketing da Alvoar Lácteos, Cynthia Serretti.
A embalagem Edição Família chega às lojas no mês de julho em edição limitada que permanecerá em circulação por apenas alguns meses nas prateleiras. Além disso, a Edição Família terá ativação nos pontos de venda e campanha digital apresentando famílias que fazem parte dessa história. Acompanhe a marca em @betanialacteos, no canal do Youtube e pelo site da Betânia Lácteos.
Sobre a Betânia Lácteos
Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe e no Ceará, onde funciona a primeira fábrica de leite em pó do Estado, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.