A Betânia Lácteos acaba de tornar-se signatária do movimento Não Demita, compromisso assumido por empresas no Brasil de não demitir funcionários por causa da crise causada pelo novo coronavírus. O movimento nacional foi criado por um grupo de empresários e hoje já conta com a participação de mais de quatro mil empresas.
A indústria cearense possui mais de dois mil colaboradores diretos, cerca de 80% de pessoas moradoras do Ceará. Segundo Bruno Girão, presidente da Betânia, “assinar esse compromisso traz a responsabilidade e o reconhecimento aos colaboradores que trabalham todos os dias para que os produtos cheguem à mesa de tantas famílias nordestinas. Nos orgulhamos dos mais de dois mil empregos garantidos neste momento tão difícil”, complementa Girão.
Mais informações: www.naodemita.com
Sobre a Betânia Lácteos
Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de dez centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 41% de share, está entre as grandes marcas de iogurte, movimentando uma cadeia produtiva 100% de origem local. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leite pasteurizado, leite longa vida, bebida láctea, iogurte, queijo, requeijão, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.