Além da extensa programação no Centro de Eventos do Ceará, a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará segue também promovendo uma série de atividades fora do espaço da feira. Nesta quarta, 19, a escritora paulista Kiusam de Oliveira promove um momento especial com moradores de rua da Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, às 19h30.
Natural de Santo André (SP), Kiusam é especialista em temáticas étnico-raciais, contadora de histórias e professora de danças afro-brasileiras. Embora sejam voltados para crianças, os livros da autora conseguem conduzir amplos debates sobre racismo e diversidade cultural. Em uma de suas obras mais conhecidas, “O Mundo no Black Power de Tayó”, a escritora questiona como uma criança ainda hoje pode ser ofendida por ter um cabelo Black Power.
Além dos muros
Em cinco dias de evento, a Bienal já levou o ator e poeta Gero Camilo para visitar a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz; o escritor português Valter Hugo Mãe à tribo dos índios Anacé, em Caucaia; e diversos escritores lusófonos a uma longa programação de debates, hoje (19) e amanhã (20), na Unilab, em Redenção.
Programação Bienal fora da Bienal – Praça do Ferreira
19h30h – Tema: Minha casa é meu chapéu – dois dedos de prosa com quem mora na rua. Convidada: Kiusam de Oliveira