A data ainda deve reunir uma série de promoções, ofertas e descontos que devem chegar a quase 90%. Segundo o resultado da pesquisa Black Friday 2019, realizada pelo Méliuz, empresa líder de cashback do Brasil, 79% das pessoas garantem que vão comprar ao menos um item na data e, ainda segundo a pesquisa, o consumidor deve gastar até R$3 mil.
“O mercado deve assistir um momento em que os descontos vão além da sexta-feira. Isso acontece porque as marcas querem, cada vez mais, se aproximar dos seus clientes e para isso, devem oferecer experiências, descontos prolongados e até, sorteios”, afirma Tomás Duarte, um dos principais especialistas de Net Promoter Score (NPS) da América Latina e CEO da Tracksale.
Para não ficar de fora, abaixo estão 6 empresas com ofertas e descontos que vão além da sexta-feira. Confira:
Reserva
Com o slogan “O que mais você quer viver que não cabe numa sacola de compras?”, a marca inova trazendo proximidade, interação e um mês dedicado a experiência do cliente. Com temas voltados para Degustar, Saborear, Acelerar e Energizar, as experiências acontecerão entre os dias 2 de novembro a 1º de dezembro, no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Na última edição, a marca ofereceu experiências como aula com o surfista profissional Pedro Scooby, de artes marciais com o lutador de MMA Demian Maia e jogo de futebol dentro do Maracanã com o ex-jogador Dejan Petkòvic. Além das experiências, durante todo o mês o e-commerce da Reserva aplicará descontos de até 70%.
eÓtica
Já na eÓtica, maior e-commerce de óculos do Brasil, acontece o Crazy November – promoções que duram o mês inteiro. Há uma série de ofertas, entre elas produtos como óculos de sol à partir de R$59 e R$69 para os de grau, promoções semanais para seleções específicas do e-commerce e, durante a Black Week, descontos progressivos que podem chegar a 80%.
e-lens
Na e-lens, e-commerce de lentes de contato, os descontos também acontecem durante todo mês. Todas as lentes recebem 5% de desconto, porém, durante cada semana cinco lentes receberão o dobro de desconto na Orange Week, Pink Week, Blue Week e Black Week. Além disso, na “Oferta do Dia”, alguns produtos receberão descontos diferenciados, até esgotar o estoque.
TROC
A TROC, maior brechó online do Brasil, promove inúmeras ofertas durante todo o mês, entre elas estão a promoção compre 3 e concorra a 4ª peça e sorteios a cada semana no Instagram @trocreal. Além disso, entre os dias 25 e 29 de novembro, algumas categorias de peças participam do saldão com descontos que variam de 70% a 90%. São opções para todos os perfis nas categorias fast fashion, premium e luxo. Entre os itens estão vestidos, macacões, tops, blusas, jaquetas, calças, shorts, saias e acessórios. Já no dia da Black Friday (29), começam as promoções com desconto sobre todas as peças, neste dia, a TROC divulgará um cupom de desconto de mais 29% off no Instagram da marca.
12 min.
O 12 min, aplicativo que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em leituras rápidas de áudio e texto, também entra para a lista. Do dia 1º até o dia 21 de novembro, o 12min está distribuindo conteúdos educativos focados em consumo consciente para os assinantes. Na Black Week (22/11 – 02/12) o aplicativo dará início à campanha “Conhecimento não é gasto, é investimento”. O valor do plano anual, que normalmente é R$249, poderá ser assinado por R$124,50 – um desconto de 50%, o maior da história do app.
Bume
Para pequenas e médias empresas e até, influenciadores a novidade é que o Bume, plataforma de gestão, marketing e vendas com foco nas redes sociais também entra para a lista. Durante o mês, a plataforma irá gerar conteúdos para melhorar a performance nas redes, isso possibilita aos usuários faturem ainda mais, com treinamentos de especialistas. A empresa ainda promete uma surpresa especial e pede para que, quem quer aprender mais, gerar conteúdo, ganhar dinheiro e monetizar atividades nas redes sociais, fique de olho no site. Os descontos serão de cerca de 40% e a promoção vai além da sexta-feira!
“Hoje em dia é fundamental pensar em ações que despertem o interesse do público. A grande estratégia é fazer um trabalho completo de experiência para o cliente, e isso vai além dos descontos. Oferecer uma prévia dos produtos que estarão disponíveis, fazer promoções mais elaboradas, oferecer cupons, são táticas que podem fazer a empresa sair na frente”, finaliza Duarte.