Levantamento foi realizado com mais de 1900 pessoas pelo BlackFriday.com.br, idealizador do evento no Brasil
Aproximadamente 90% dos consumidores brasileiros da Black Friday realizam suas compras por meio da internet. O resultado faz parte de uma pesquisa produzida pelo portal BlackFriday.com.br, idealizador do evento no Brasil.
Segundo o estudo, 52,5% realizam compras somente online, 10,7% somente em lojas físicas e 36,7% tanto online quanto em lojas físicas. O levantamento foi realizado durante o mês de outubro, por meio de um questionário digital, respondido por mais de 1900 pessoas.
Para os que compram na internet, o computador é a ferramenta mais utilizada, com 62,4%. Os smartphones e celulares aparecem em segundo lugar, com 16,7%, e os tablets em terceiro, com 0,9%. Além disso, 20% dos entrevistados utilizam mais de um dispositivo para aproveitar as promoções.
“O Black Friday é um evento que já nasceu digital. Por isso, a internet é um meio muito importante para quem deseja aproveitá-lo. Além do ato de compra em si, é necessário que o consumidor tenha algumas práticas, como se planejar, pesquisar e comparar preços com antecedência. Essas são dicas para garantir descontos vantajosos”, explica Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br, que complementa: “O Black Friday é a porta de entrada para muitos e-consumidores”.
Sobre o Busca Descontos
Portal com foco exclusivo em promoções e que conglomera cupons de descontos, o Busca Descontos – www.buscadescontos.com.br – reúne as principais ofertas dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base de 12 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por email. O canal traz ao consumidor descontos em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes, móveis, viagens, entre outras categorias.
O Busca Descontos também promove uma série de datas importantes para o comércio eletrônico, as chamadas “big dates”, como BlackFriday.com.br, Boxing Day, Cyber Monday e Brasil Game Day. Por meio delas, o portal ajuda a alavancar as vendas no e-commerce brasileiro ao mesmo tempo em que traz descontos e oportunidades aos consumidores.
Desde 2010, o Busca Descontos faz parte do grupo europeu de marketing de performance LeadMedia, presente em cinco países, incluindo o Brasil.
- postado por Oswaldo Scaliotti