A Natura celebra de um jeito especial o Black Friday, data que se consolidou no calendário do comércio brasileiro. No próximo dia 27 de novembro, os consumidores da Natura poderão comprar on-line diversos produtos pelo melhor preço do ano e ainda fazer um gesto em benefício da educação pública.
Neste dia, 4% do valor das compras (excluindo o frete) realizadas nos espaços dos Consultores Digitais da Rede Natura (rede.natura.net) serão revertidos na compra de livros clássicos de literatura para escolas públicas de cinco municípios brasileiros: São Bernardo, São José do Rio Preto, São Paulo, Tremembé (SP) e Horizonte (CE).
Em Horizonte (CE) a instituição beneficiada será a Escola Domitília Assunção Menezes com o projeto Comunidade de Aprendizagem na Escola, do Instituto Natura, que conta com 108 alunos da instituição de ensino.
Serão mais de cem produtos em promoção e descontos de até 70%. As compras poderão ser realizadas em cartões de crédito (parceladas em até seis vezes sem juros), de débito e em boleto bancário, e as entregas são realizadas diretamente pela Natura.
“Este ano reforçamos a escolha de participar do Black Friday do nosso jeito. Além do benefício direto da compra de produtos com desconto, nossos consumidores ainda estarão contribuindo para a melhoria da qualidade da educação”, ressalta Murillo Boccia, diretor da Rede Natura.
Os livros comprados com a colaboração dos consumidores da Natura beneficiarão mais de 12.500 alunos da rede pública.
A doação é uma iniciativa feita em parceria com o Instituto Natura, por meio do projeto Comunidade de Aprendizagem na Escola, que visa uma educação de êxito para todas as crianças e jovens buscando, ao mesmo tempo, eficácia, equidade e coesão social. O projeto se efetiva a partir da transformação das escolas em comunidades de aprendizagem, com gestão mais aberta, mais democrática, com a participação efetiva de toda a comunidade: pais, funcionários e alunos.
Sobre o Instituto Natura
O Instituto Natura foi fundado em 2010, com o intuito de expandir e fortalecer as iniciativas sociais da Natura já existentes desde 1995 voltadas à melhoria da qualidade da educação pública. A partir da visão de “Criar condições para cidadãos formarem uma Comunidade de Aprendizagem”, o Instituto Natura desenvolve e apoia iniciativas e projetos, com atuação em todos os estados do país em mais 80% dos municípios brasileiros e também em alguns países da América Latina. São projetos voltados ao apoio de gestores públicos da educação, escolas e professores, em especial dos anos iniciais do Ensino Fundamental I.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém 71% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.