Ação da marca compartilha histórias reais de apoio entre mulheres para celebrar a data
A sororidade não é simples, e exige atitude e empatia entre as mulheres. A palavra vem do latim sóror, que significa irmãs. E é esse sentimento que O Boticário quer estimular com a ação que entra no ar no dia 6 de março em seus canais proprietários para celebrar o Dia da Mulher. Ilustrações da artista plástica Pri Barbosa – engajada no tema – e uma série de histórias reais de aliança e união entre mulheres vão puxar, mais uma vez, o movimento #SomosFeitasPorTodas, iniciado em 2019.
Até o dia 11 de março, conteúdos sobre o tema serão veiculados no Instagram e Facebook da marca e no site Razões para Acreditar. Histórias como a da confeiteira que criou um curso gratuito para mães desempregadas aprenderem um ofício e outros tantos exemplos de que gestos de empatia fazem a diferença no dia a dia.
Com a ação, O Boticário quer inspirar, conscientizar e mobilizar seu público sobre uma importante questão social. “Participar da conversa e promover a transformação social é nosso papel como marca relevante na rotina da mulher brasileira. Temos o compromisso de promover a discussão e contribuir para esse desenvolvimento. É do nosso DNA estimular debates saudáveis”, aponta Gustavo Fruges, diretor de Comunicação do Boticário.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.