Em ação de solidariedade conjunta, empresas também incentivam clientes a doarem; veja como colaborar
Recentemente, o BTG Pactual digital transmitiu em seu canal no Youtube uma live com o tema Solidariedade Pós-COVID-19, com a participação de Alcione Albanesi (empresária e fundadora do Amigos do Bem), Elie Horn (filantropo e ex-presidente do grupo Cyrela), Roberto Sallouti (CEO do BTG Pactual) e Rubens Menin (co-fundador, Chairman e CEO da MRV).
Durante a live, os participantes lançaram um desafio de incentivo à solidariedade, firmando um compromisso de ajudar milhares de famílias carentes, atendidas pela ONG Amigos do Bem. No dia 6 de julho, as três empresas anunciaram um grande passo desta iniciativa. Juntas, BTG Pactual digital, Cyrela e MRV estão realizando uma doação em nome de seus clientes destinada à ONG Amigos do Bem.
Aqueles que também quiserem contribuir, podem realizar doações entre os dias 06/07 e 12/07. Para também fazer parte desta corrente do bem, mais detalhes e dados da conta corrente para doação estão disponíveis neste link.
“BTG Pactual, Cyrela e MRV são empresas que assumiram a responsabilidade de ajudar centenas de milhares de brasileiros em um momento tão desafiador. Com este movimento, esperamos inspirar e incentivar mais doações para aqueles que mais precisam”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual. Esta parceria é mais uma ação do BTG Pactual em meio à pandemia. Em abril, o banco e seus sócios anunciaram a doação de R$ 50 milhões para apoiar diversas iniciativas solidárias e de negócios de combate à Covid-19, que podem ser acompanhadas pela campanha #NumerosQueImportam.
Para Elie Horn, fundador da Cyrela e único brasileiro a fazer parte do The Giving Pledge, é fundamental somar esforços neste período tão sensível. “É um momento de muita reflexão e principalmente de união. É uma fase que precisamos pensar muito mais no coletivo, a rever nossas atitudes, e principalmente a fazer o bem. A indústria tem se unido, cada qual dentro de sua perspectiva, contribuindo com doações e iniciativas que possam ajudar as pessoas com alta vulnerabilidade social. Esta parceria junta empresas que fazem o bem, que querem contribuir mais com a sociedade, e principalmente estimular cada um de nós a pensar no próximo – dessa forma, o que começa pequeno se torna gigante”.
“Este é o momento em que as empresas e as lideranças precisam se unir em prol da sociedade. Desde o início da crise, já fizemos diversas doações, como a compra de respiradores, reforma e compra de equipamentos para hospitais, doação de cestas básicas que somaram mais de R$ 27 milhões, mas entendemos que é necessário ir muito mais além. Esperamos que esta campanha tenha o engajamento de nossos clientes, que terão a oportunidade de fazer o bem a milhares de famílias carentes junto conosco.”, ressalta Rubens Menin, co-fundador, Chairman e CEO da MRV.
Sobre os Amigos do Bem
Desde 1993, os Amigos do Bem trabalham para transformar vidas no sertão nordestino, a região mais carente do nosso país. Todos os meses, mais de 75 mil pessoas são atendidas com projetos de educação, trabalho e renda, água, moradia e saúde.
Sobre o BTG Pactual
O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. Para mais informações, acesse www.btgpactual.com
Sobre a Cyrela
Nós somos a Cyrela, e queremos estar sempre perto de quem pensa longe
Nosso grupo é feito por pessoas e para pessoas. Somos 3.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há 55 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.
Sobre a MRV
Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.