Data foi criada pela companhia em 2014 para fomentar vendas em um dos meses menos aquecidos do ano; Celulares são os produtos mais procurados
Criador do Dia do Consumidor Brasil, em 2014, o Buscapé, líder em comparação de preços, foi além e nesta sexta edição estenderá as ofertas para toda a semana. De 11 a 17 de março, será possível encontrar as melhores promoções do e-commerce brasileiro, com descontos de até 50%.
A data foi incluída pelo Buscapé no calendário de promoções do varejo brasileiro para fomentar vendas em um dos meses menos aquecidos do ano, por conta da ausência de datas sazonais. Como nos anos anteriores, o principal dia deverá ser quarta-feira da semana do dia 15 de março, que neste ano cairá no dia 13. “Neste ano decidimos inovar e ampliar nossa campanha, presenteando o nosso consumidor com sete dias de ofertas. Quem pesquisar, certamente fará uma excelente compra”, afirma Fernando Lugó, head de Marketing do Buscapé.
O dia 15 de março foi escolhido, em 1962, por John Kennedy, então presidente dos Estados Unidos, e reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) alguns anos depois, para lembrar e valorizar os direitos dos consumidores do mundo todo.
O Dia do Consumidor Brasil já é o segundo maior faturamento do ano, perdendo apenas para a Black Friday. “A data cresce a cada ano e é uma satisfação para o Buscapé ver que cada vez mais lojistas e cada vez mais consumidores estão aderindo. Dados da Ebit|Nielsen, que é referência em e-commerce, aponta que 43% dos consumidores pretendem comprar na data. Já é bastante, mas mostra que temos muito para crescer”, diz Lugó, que espera movimento quatro vezes maior no Buscapé durante a semana.
Os smartphones devem ser os produtos mais desejados pelos consumidores, especialmente os de valor intermediário, entre R$1.000 e R$2.000, mas itens como SmarTVs, ar condicionado, videogames, geladeiras e máquinas de lavar também devem apresentar aumento de demanda.
Sobre o Buscapé: líder em comparação de preços no Brasil, o Buscapé, que recebe mensalmente mais de 60 milhões de visitas, compara preços de mais de 25 milhões de produtos vendidos por 8,5 mil lojas.