A Câmara Setorial de Fruticultura do Ceará tem novo presidente para o ano de 2017, o empresário João Teixeira Junior, fruticultor da região do Baixo Jaguaribe. Teixeira assume o órgão em meio aos desafios do setor: “Hoje a nossa grande questão é a incerteza da garantia hídrica no Estado. Se não chove, o setor não tem como crescer”, ressalta.
Apesar deste desafio, a fruticultura cearense também tem motivos a comemorar: “temos um bom relacionamento com os principais órgãos públicos do Estado: Secretaria de Desenvolvimento Econômico/ADECE, Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Secretaria do Meio Ambiente (Sema)/Semace, Secretaria de Recursos Hídricos/Cogerh, Secretaria da Fazenda, Casa Civil e o Governo do Estado do Ceará como um todo. Isso nos possibilita discutir os principais gargalos do setor com aqueles que podem contribuir positivamente para o avanço da fruticultura no Ceará”, ressalta o novo presidente.
A Câmara Setorial da Fruticultura do Ceará é um órgão de caráter consultivo, composta por representantes de entidades públicas e privadas envolvidas com o setor. Os integrantes da Câmara da Cadeia Produtiva da Fruticultura cearense atuam em conjunto, visando à identificação de gargalos e à proposição de soluções e sugestões que contribuam para o desenvolvimento da atividade fruticultora no Ceará.
- postado por Oswaldo Scaliotti