O evento reúne grandes artistas cearenses, dentre eles, o cantor cearense, Marcos Lessa
Em sua primeira edição, a campanha Concerto Anjos do Natal por Márcia Travessoni pretende proporcionar aos presentes uma noite mágica, reservada para o bem social. O evento será realizado na quadra do Colégio Santa Inácio, no próximo dia 2 de dezembro, em um show beneficente que deve arrecadar alimentos para instituições carentes. O evento reúne grandes artistas cearenses, dentre eles, o cantor cearense, Marcos Lessa.
De acordo com Márcia Travessoni, “o natal é um momento especial. Vamos fazer valer o sentido do natal e ajudar ao próximo”, destacou. Presente no evento, o cantor cearense, Marcos Lessa, vai apresentar a sua pluralidade artística e sucessos da carreira, dentre eles, o seu novo sucesso “O Amor É Capaz”. Segundo Marcos, além das canções natalinas e autorais, o público vai poder curtir um repertório com clássicos da MPB.
Também completam o time de “Anjos do Bem”: Paulo José, que já possui uma marca no natal de Fortaleza com o seu concerto instrumentista; Waldonys, cantor e compositor conhecido nacionalmente, e Nando Cordel, com sua poesia.
A ação pretende reunir centenas de pessoas em prol de um bem comum, que é ajudar ao próximo nesse período do ano em que os sentimentos de partilha tomam conta devido ao espírito do natal. Cinco instituições que realizam um trabalho social devem ser beneficiadas; são elas: Grupo Amigas do Amor, Grupo de Apoio Onco-Hematológico (GAPO), Instituto Povo do Mar, Amare, Creche São Judas Tadeu.
Saiba mais sobre algumas instituições
Grupo de Apoio Onco-Hematológico (GAPO)
Fundada em 2007, a instituição trabalha com a finalidade de amparar e defender os direitos dos pacientes, além de sensibilizar parceiros para que o melhor tratamento esteja disponível em tempo hábil a todos os pacientes com câncer na medula óssea. A organização é formada por pacientes portadoras de doenças onco hematológicas e seus familiares.
Instituto Povo do Mar
Há 7 anos promovendo oportunidades de educação para jovens da Comunidade do Serviuz, o Instituto Povo do Mar também é uma das instituições que devem ser beneficiadas com as doações. A Comunidade do Serviluz e da Praia do Futuro vivem um cenário de violência e exclusão social, por esse motivo, os organizadores oportunizam o acesso à cidadania, à educação, ao esporte para o pleno desenvolvimento, aos estudos em língua estrangeira, às artes, à cultura, ao voluntariado e ao desenvolvimento social no combate à pobreza e a preservação do meio ambiente.
Creche São Judas Tadeu
Fundada em 1996, para atender as necessidades das mães trabalhadoras que não tinham com quem deixar seus filhos para realizarem qualquer atividade produtiva, a creche acolhe cerca de 58 crianças de 0 a 5 anos em período integral, com orientação pedagógica, atividades de recreação, estímulo ao desenvolvimento psicomotor e fornecimento de 4 refeições diárias. Além das crianças atendidas no período integral, outras 300 crianças na faixa de 6 a 12 são beneficiadas com fornecimento de sopa, que para a maioria delas é a única refeição do dia.
* postado por Oswaldo Scaliotti