A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) está promovendo no CIPP uma campanha de vacinação contra a gripe Influenza. Com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA), a vacinação ocorre até o dia 14 de junho e será também destinada a todas as empresas do CIPP. A expectativa é que mais de 7 mil pessoas sejam imunizadas.
Além de alertar sobre as medidas de prevenção da doença, o objetivo é imunizar os trabalhadores do Complexo dos efeitos do vírus Influenza, o qual causa grave infecção do sistema respiratório e que pode levar ao óbito. A campanha acontece em duas etapas. A primeira atenderá os mais de 5 mil trabalhadores de empregos diretos e, na segunda fase, serão vacinados cerca de 2 mil prestadores de serviços no CIPP e outros trabalhadores que tenham perdido a vacina na primeira fase.
De acordo com Marcus Borges, presidente executivo da Associação, a iniciativa da AECIPP com a campanha é criar condições para ampliar o número de trabalhadores imunizados, gerando uma barreira protetora para sua vida e para a comunidade em que participa.
- postado por Oswaldo Scaliotti