A casa de acolhimento de crianças “Casa de Jeremias”, em parceria com a agência “Bando Propaganda”, lançaram campanha para incentivar adoção de crianças e adolescentes no Ceará. A iniciativa está em divulgação durante todo o mês de maio, considerado o mês da adoção. Dia 25 de maio é o Dia Nacional da Adoção.
Com foco no engajamento popular, a campanha irá abordar uma questão delicada e uma solução eficaz: como a burocracia do sistema dificulta uma conclusão ágil do processo adotivo e como o cidadão pode transformar essa realidade.
CAMPANHA
A campanha está sendo veiculada na cidade de Fortaleza por meio de vários veículos, entre os quais busdoor, outdoor, rádio, jornais, sites, blogs e televisão.
Para garantir a visibilidade da campanha e a concretização de resultados, a Casa de Jeremias conta com a participação de grandes marcas e personalidades neste movimento. As fotos da campanha têm a assinatura da fotógrafa Ingrid Barreira, que visitou famílias que adotaram e registrou a felicidade desses encontros.
“Ecoar essa mensagem significa mais do que contribuir com uma ação solidária. É também garantir o direito constitucional de uma criança a ter uma infância em família. Esse é o nosso grande propósito. Precisamos difundir essa mensagem para que as pessoas que têm vontade de adotar abrace essa causa e enfrente o processo com muito amor”, disse a presidente da Casa de Jeremias Soraya Palhano.
DADOS
Em 2019, até o dia 25 de abril, foram efetivadas 18 adoções em Fortaleza. Em 2018, o município de Fortaleza efetivou 51 adoções. Atualmente, existem no Ceará 726 pretendentes à adoção cadastrados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) para 267 crianças disponíveis. Em todo o país são 45.956, para 9.560 crianças e adolescentes aguardando na fila.