Receber amigos e familiares para a ceia de Natal é uma tradição que demanda cuidado e atenção para tudo sair como se planeja. Assim, nada melhor do que receber dicas de quem entende de gastronomia, seja na escolha da bebida ou da composição de algumas das delícias típicas da época, por exemplo. Reforçando a estratégia de comunicação institucional de 2015, em que a loja virou o grande protagonista, o Pão de Açúcar lança sua campanha de Natal com dicas dos especialistas da rede para que o cliente faça bonito neste momento tão aguardado.
Intitulada “Natal #praserfeliz – Do Pão de Açúcar para você, o mais completo Natal”, a campanha será 360º, com filmes de um minuto para a televisão fechada, peças de ponto de venda, comunicação para o cliente do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais, rádio interna e Elemídia. O objetivo é reforçar ainda que o cliente encontra tudo o que precisa para a ceia de Natal nas lojas da rede.
O primeiro filme (que também marca o início da campanha) já está sendo transmitido (clique aquipara assisti-lo). O conteúdo de cada um deles será replicado ainda na revista semanal do Pão de Açúcar, a “Pitadas etc”, além de informativos com dicas para o ponto de venda. A criação é da agencia Havas e a produção dos filmes é da YourMama.
O Pão de Açúcar possui um time de especialistas único no varejo, responsável pela curadoria de produtos disponíveis nas lojas Pão de Açúcar de todo o país. “A campanha deste ano trouxe o sortimento diferenciado e os serviços em atendimento oferecidos nas próprias lojas para os materiais de comunicação. Dando continuidade neste movimento, pensamos em trazer esse time para a campanha, valorizando não apenas a expertise que conferem em cada escolha de produto à venda no Pão de Açúcar, mas também dividindo com os clientes as dicas que eles teriam para o Natal e apresentando os atendentes em nossas lojas”, explica Damiano Sanna, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.
Serão quatro filmes. No primeiro deles, Fernando Oliveira, Especialista de Queijos, abordará o tema “Confraternização”, ensinando harmonização entre queijos e cervejas especiais. Auxilia nele neste filme uma Atendente de Queijos, representando o trabalho que estes profissionais desenvolvem em loja. Já na semana de 10/12 a 16/12, a campanha trará uma Consultora de Clientes mostrando o sortimento de cestas para presente e ceias da Rotisserie.
O filme traz ainda a Especialista em Cafés, Eliana Relvas, ensinando sobre harmonização de cafés com sobremesas, panettones e chocolates. O terceiro filme terá como foco a Peixaria, trazendo Rafael Monezi, Gerente Comercial, falando sobre bacalhau. Participa também o enófilo Carlos Cabral ensinando sobre harmonização. O especialista, aliás, estará em destaque no quarto filme, quando a categoria de vinhos será a protagonista. Na companhia de um dos atendentes vinhos do Pão de Açúcar, Cabral dará dicas para a compra de espumantes, champagnes e proseccos.
- postado por Oswaldo Scaliotti