O atleta é um dos palestrantes da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Que cuidados contribuem para a qualidade de vida e para a segurança no ambiente de trabalho? Esse assunto é tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) que acontece até o dia 1º de fevereiro no Complexo Termelétrico de Pecém, no Ceará, composto pela UTE Pecém I (sob a gestão da EDP Brasil) e pela UTE Pecém II (administrada pela Eneva).
Dentro da programação de palestras, na quinta-feira (31), a partir das 14h30, os colaboradores terão a oportunidade de conhecer a história do campeão paraolímpico Fernando Fernandes. Na palestra “Superação”, ele contará um pouco do seu grave acidente automobilístico, ocorrido em 2009, e que o deixou paraplégico. Em suas apresentações pelo Brasil, Fernando Fernandes traz à tona suas experiências pessoais e esportistas, instigando reflexões acerca de temas delicados como a vaidade e o medo, fomentando o engajamento de times e pessoas através do próprio exemplo.
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho tem como objetivo conscientizar os funcionários sobre quais medidas são fundamentais, dentro do ambiente de trabalho, para manter a qualidade de vida e a segurança de seus colaboradores, em busca da erradicação dos acidentes dentro das instalações das empresas. Para isso são adotadas medidas como a utilização de equipamentos de proteção adequados, a não exposição a riscos e a manutenção do ambiente de trabalho sempre limpo e organizado, evitando incidentes.
Sobre a EDP
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em transmissão, comercialização e serviços de energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como inovação, governança e sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.