O 1º Circuito Feminino de Surf de Fortaleza, realizado pelas mulheres do grupo Surf Ladies, ocorreu neste fim de semana em Fortaleza e teve como intuito promover e fortalecer o surf feminino. O campeonato contou com nove categorias, inclusive uma delas na modalidade de duplas. A AYO Fitness Club, academia de fortaleza que incentiva a prática esportiva dos atletas cearenses, apoiou o evento com massagem relaxante no Spa AyoZen e disponibilizou uma professora no dia do evento para fazer aula de yoga nos intervalos da competição.
De acordo com a diretora da academia, Sasha Reeves, a mulher em diversos esportes sofre preconceito e é preciso enfrentar isso. “O surf, muitas vezes, é visto como um esporte que mulher não deve fazer. Precisamos reverter esse tipo de pensamento e mostrar que podemos ter espaço em qualquer tipo de esporte, seja ele radical ou não. A AYO estará sempre apoiando campeonatos e atletas que são importantes para o esporte cearense”, disse.
Os troféus do Circuito levaram o nome da surfista cearense Luzimara, atleta que faleceu recentemente ao ser atingida por um raio na Praia Leste-Oeste. “Nosso intuito sempre foi unir as categorias de bodybuilder e unir todas as mulheres do surf. Tivemos o apoio de muitos patrocinadores e apoiadores, além de ter a oportunidade de homenagear uma grande atleta que foi a Luzimara”, concluiu Hariana Ferreira, uma das organizadoras do evento.