Um tempero bastante comum e consumido pelo cearense é o cheiro-verde. Formado pelo coentro e cebolinha, ele dá sabor a pratos de muitas famílias e restaurantes. Os produtos, inclusive, estão sendo bastante demandados nos supermercados de Fortaleza.
É o que revela o o diretor da Campo Ouro Verde, Alderlan Sampaio. “Os dois itens são bastante consumidos pelo público cearense. Temos também uma alta procura pela alface crespa”, explica o gestor.
As chuvas que banharam o Ceará, destaca, chegaram a prejudicar algumas plantações no Estado. Na Campo Ouro Verde, as precipitações não afetaram as lavouras.
“Graças às técnicas de manuseio de produtos e da nossa logística, conseguimos reduzir as perdas e manter as remessas sem oscilações para o consumidor”, pontua.
A Campo Ouro Verde
A Campo Ouro Verde abastece diariamente os principais supermercados do Ceará, com hortaliças e folhagens trazidas da Serra de Tianguá.
Hoje, a empresa atende os municípios de Aquiraz, Caucaia, Fortaleza, Eusébio, Itapipoca, Acaraú, Pacajus, Horizonte, Pajuçara, Cascavel, Itaitinga, Pindoretama, Maracanaú, Pacatuba, Quixeramombim, São Gonçalo do Amarante, Paracuru e Guaiuba. Soma mais de 150 clientes no Estado.
Seu mix de produtos conta com Agrião Comum; Agrião Salada; Alecrim; Alface Americana; Alface Crespa; Alface Hidropônica; Alface Roxa; Alfavaca; Alho Poró; Aruda; Boldo; Capim Santo; Cebolinha; Cidreira; Coentro; Corama; Couve Manteiga; Espinafre; Hortelã; Malva Santa; Mastruz; Rabanete; Rúcula; Salsa Lisa; Salsão e Manjericão.