Para comemorar a 10ª edição sequenciada do Festival Canoa Blues, a praia de Canoa Quebrada registrou em 17 e 18 de novembro último altos índices de ocupação hoteleira. O evento, em si, é um elemento já comprovado de atração de público para Canoa. “Temos a satisfação de ter realizado 10 edições sem ocorrências na área de segurança e com um público sempre crescente”, diz o jornalista Roberto Maciel, curador do Canoa Blues.
A Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq) concluiu ontem (04.12) as análises dos indicadores de ocupação de leitos nos diferentes meios de hospedagem locais. E o número foi surpreendente: registraram-se mais de 95% de ocupação. Essa grande movimentação repercutiu também no faturamento dos restaurantes e das barracas de praia, avalia a Asdecq.
A programação do Canoa Blues se estendeu para 29 de novembro, com a realização de ações de arte-educação com o músico e produtor José Roberto Rodrigues, o “Zé do Pife”, destinada a jovens atendidos pela ONG Canoa Criança. NO mesmo dia, a biblioteca do Conselho Comunitário recebeu 300 livros doados por espectadores dos shows.
“Tratam-se de atividades abertas, gratuitas, que resultaram em cerca de 1.500 pessoas a cada noite de apresentações no Polo de Lazer de Canoa Quebrada, que qualificam o turismo e adicionam valores importantes à economia local”, diz José Ruy Barbosa, um dos gestores da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada.
Redes Canoa BluesFacebook: https://www.facebook.com/CanoaBlues/
Instagram: @canoablues
Twitter: https://twitter.com/canoablues
E-mail: forblues@gmail.com
PATROCÍNIO
Indaiá, Sebrae, Banco do Nordeste/Governo do Brasil, Governo do Estado do Ceará/Secretaria da Cultura e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Patrocínio em Fortaleza: Prefeitura Municipal de Fortaleza/Secretaria de Turismo e Câmara Municipal de Fortaleza
Patrocínio em Canoa Quebrada: Prefeitura Municipal de Aracati
APOIO
InvestNE, Diogo Farias Microfones Artesanais, Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada e Conselho Comunitário de Canoa Quebrada.
- postado por Oswaldo Scaliotti