A Carajás Home Center chega aos 45 anos mais jovem do que nunca. Com um plano de expansão que inaugurou três importantes novas operações no último ano a empresa espera terminar 2019 com um crescimento em torno de 35%, fruto dos últimos investimentos. Além disso, a rede, que conta com oito lojas e se consolida entre os oito maiores do segmento segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) já está no processo para implementar o seu e-commerce que deverá funcionar até o início de 2020.
Atualmente a empresa emprega mais de três mil funcionários na logística própria e nas oito lojas, sendo duas em Alagoas (Maceió e Arapiraca), três na Paraíba (João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande), e três recém-inauguradas: Natal, no Rio Grande do Norte, Juazeiro e Fortaleza, essas duas últimas no Ceará. “A Carajás nasceu de um pequeno comércio de madeira, em Maceió, e anos depois o sonho de quatro irmãos se transformou em um grupo forte e sólido, com foco em comercializar material de construção, reforma, decoração e produtos para o lar. Hoje, somos referência no segmento de home center nas regiões onde atuamos e buscamos nos consolidar também no mundo digital através do lançamento do nosso e-commerce”, avaliou Alex Mendonça, Diretor de Compras, Vendas e Marketing do Grupo.
As lojas possuem um mix de mais de 55 mil mil itens distribuídos nos chamados sete mundos: construção, acabamento, casa e decoração, manutenção, eletro e tecnologia, jardim e lazer, bem-estar e beleza e apostam no atendimento, variedade de produtos, conforto das lojas e entrega rápida como os seus diferenciais. A empresa ainda possui cartão de crédito próprio: o Carajás Card da rede Banese Card, no qual é possível dividir a compra em até 15x sem juros, livre de taxas e anuidade.
Nesse cenário, montar a operação do e-commerce torna-se um grande desafio. “Estamos trabalhando com equipe dedicada, parceiros qualificados e investindo o necessário para garantirmos uma excelente operação de e-commerce aos nossos clientes, mantendo o nosso padrão de qualidade e preços justos, já praticados em nossas lojas físicas”, completou Alex.