Compras realizadas no e-commerce poderão ser retiradas gratuitamente em centenas de pontos espalhados pelo Brasil
Na sexta-feira, dia 29, o Carrefour Brasil realizará a Black Friday mais conectada de toda sua história. A grande aposta para este ano é a omnicanalidade. Para entregar o melhor produto da melhor forma para os consumidores, aqueles que optarem por comprar online poderão escolher entre receber em casa ou retirar na loja de preferência, pela modalidade Click e Retire ou Drive, disponível para produtos eletrônicos e alimentares, respectivamente disso, algumas ofertas estarão disponíveis em todos os pontos de contato da rede com o cliente: lojas físicas, e-commerce e app Meu Carrefour.
“Sabemos que o brasileiro está cada vez mais digital e por isso desejamos chegar até ele de forma inovadora e prática em um momento tão importante do nosso calendário promocional. Nossa expectativa é de que esta Black Friday seja um grande momento para todo o varejo Carrefour. Seja em nossas lojas ou no nosso e-commerce, estamos preparados para realizar a melhor Black Friday para nossos clientes”, afirma Silvana Balbo, a Diretora de Marketing do Carrefour Brasil.
Na ocasião, o Carrefour ainda terá iniciativas especiais como Frete Grátis em compras acima de R$ 399 para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e pagamento diferenciado e sem juros com o Cartão Carrefour. Além disso, na ocasião, a rede oferecerá instalação grátis de pneus. No sábado (30) e domingo (01), os consumidores poderão aproveitar as últimas ofertas da promoção “Sinal Black”, a qual oferece 50% de descontoem produtos selecionados. Para quem não conseguir aproveitar as promoções da Black Friday, a partir da segunda-feira (02), a rede realizará a Cyber Week, uma ação estilo “saldão”, com os itens restantes da Black Friday de todos os departamentos e categorias.
No ano passado, smartphones, eletrodomésticos, fraldas, pneus, notebooks e bebidas estavam entre os mais vendidos da rede. Para este ano, Silvana destaca que, além de reforçar as ofertas de itens comumente procurados, o Carrefour irá focar em antecipar as compras de Natal. “Trabalhamos para disponibilizar as melhores ofertas entre as categorias mais buscadas pelos nossos clientes, mas, para este ano, também apostaremos em produtos típicos de presentes natalinos, visando antecipar as compras de final de ano, como brinquedos e relógios”, explica a executiva.
Meu Carrefour
Com o objetivo de sempre oferecer os melhores produtos nas melhores condições aos consumidores, oaplicativo Meu Carrefour apresentará ofertas exclusivas antes e após a Black Friday. Apenas clientes cadastrados no programa terão acesso as promoções.
Parceria com Youtube
Em uma parceria com o Google, o Carrefour participará do “Show da Black Friday”. A maior live da internet brasileira, transmitida pelo Youtube, terá duração de cinco horas e contará com a participação de influenciadores e Youtubers do país, com apresentação do Felipe Neto. A transmissão ao vivo será exibida simultaneamente em oito canais no YouTube entre as 21h do dia 28 (quinta-feira) e as 02h do dia 29 (sexta-feira).
Ao longo do Show da Black Friday, o Carrefour anunciará mais de 10 produtos com ofertas especiais, sendo a maioria do universo tecnológico – smartphones, itens para gamers e outros. Os clientes do Cartão Carrefour terão condições de pagamento diferenciadas e exclusivas.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce) e Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 670 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 56,3 bilhões em 2018 e mais de 84 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 300 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2018, as vendas globais da companhia totalizaram € 84,9 bilhões.