Os temas serão abordados em lives nas redes sociais do Senac Ceará essa semana, como parte da campanha Tudo em Casa Fecomércio
O mundo atual é das lives. Com a necessidade de ficar em casa, a possibilidade de fazer apresentações ao vivo nas redes sociais se tornou muito popular e vem sendo usada com os mais diversos fins. O Senac Ceará resolveu entrar nessa onda como uma forma de levar conhecimento a um maior número de pessoas, afinal aprender não só pode ser divertido como também pode ser uma forma de aproveitar bem o tempo em casa. Essa semana, as lives acontecem de segunda a quinta-feira, sempre às 15h, nos perfil do Senac Ceará no Instagram.
A semana começou com a live O Futuro da Moda, apresentada por Eduardo Motta, designer, consultor e crítico de moda e autor do livro Meu coração coroado: Mestre Espedito Seleiro (editora Senac Ceará). Na terça-feira (07), o tema serão as novas relações de negócios e a apresentação será feita por dois grandes conhecedores do assunto: o professor Luís Antônio Rabelo, consultor de Relacionamento Institucional do Senac Ceará, e Manuel Mendes, diretor do Boston Innovation Gateway e diretor executivo da consultoria norte americana IXL Center, parceira do Senac na implantação de projetos de inovação.
Quarta-feira, o momento será para falar sobre crescimento profissional, com a live Desenvolvimento de Carreira. A convidada é Janete Bezerra, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-CE (2019-2021) e membro do Comitê de Gestão Estratégica de Pessoas da American Chamber of Commerce – AMCHAM. Também participa da apresentação o Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional no Senac Ceará, Sidarta Cabral.
Quem encerra a programação é Marcelo Belisário, autor do livro Ilustração de Moda: Técnicas, Ideias e Experimentações para Colorir (Editora Senac Ceará). Marcelo já foi instrutor do Senac e hoje é professor universitário nas áreas de Moda e Desenho, além de consultor de produtos de moda. Na live, que acontece quinta-feira (09), ele fará uma oficina de técnicas de ilustração.
Tudo em Casa
Com o objetivo de promover bem-estar, cultura e conhecimento durante o período de distanciamento social, o Tudo em Casa Fecomércio vem levando conteúdo educativo, empresarial e de entretenimento por meio lives e vídeos disponibilizados nas redes sociais do Sesc (@sescce), Senac (@senacce), Fecomércio Ceará (@fecomercioceoficial), de artistas e parceiros. Para acompanhar a programação, basta seguir a hashtag #tudoemcasafecomercio nas redes sociais, ou acessar a plataforma tudoemcasafecomercio.com.br.