Marcas realizam a terceira edição brasileira do Dia do Solteiro, considerada a data mais importante do varejo online chinês; evento acontece de 10 a 14 de novembro com quase mil produtos em liquidação
De 10 a 14 de novembro, o e-commerce da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra estarão com descontos de até 45% e frete grátis para todo o Brasil em campanha que comemora o Singles Day, considerado o maior evento promocional do varejo online chinês. Os clientes poderão encontrar na soma das três bandeiras quase mil produtos nacionais e importados em liquidação relacionados a categorias como eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis, utilidades domésticas e beleza & saúde.
Na terceira edição do festival os internautas têm à disposição ofertas a partir de R$ 23,90 e o parcelamento poderá ser feito com o cartão próprio das marcas, sendo em até 24 vezes no Pontofrio e em até 14 vezes na Casas Bahia, ou em até 12 vezes com Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Elo, Hipercard, Paypal e Visa Checkout.
Entre os destaques do Pontofrio estão o notebook Acer Aspire F5-573G-74DT com Intel® Core™ I7-7500U, que passou de R$ 4.499,00 para R$ 3.239,10; e o refrigerador Electrolux Frost Free DFN41 com capacidade para 371 litros, de R$ 1.799,00 por R$ 1.599,00. Já a Casas Bahia traz a lavadora de roupas Electrolux 15 kg Turbo Economia LTD15 custando R$ 1.399,00 ante R$ 1.499,00; o guarda-roupa Bartira Atual com 10 portas e 4 gavetas de R$ 699,00 por R$ 499,00; e o modelador de cachos automático New Hair azul, que baixou de R$ 129,90 para R$ 109,90. E o Extra coloca em promoção o smartphone Samsung Galaxy J7 Neo de R$ 799,00 por R$ 699,60 e a fritadeira Air Fry Britânia que teve o valor de R$ 279,90 reduzido para R$ 229,90.
Sobre o evento
O Dia dos Solteiros (Singles Day) ou Guanggun Jie é um festival de entretenimento comemorado na China para celebrar o orgulho em ser solteiro. A data de 11 de novembro foi escolhida pelo fato de o número 1 representar uma pessoa sozinha.
A comemoração foi originada na Universidade de Nanquim, em 1993, inicialmente somente entre homens, tornando-se um evento popular em universidades chinesas durante a década. Desde então, o Singles Day entrou para o calendário varejista do país e traz o conceito de solteiros acessarem lojas do e-commerce local e presentearem a si mesmos.
- postado por Oswaldo Scaliotti