Na busca de oferecer o máximo em inovação e praticidade aos seus clientes, a Casasbahia.com.br oferece, a partir de agora, a tecnologia de realidade aumentada, que transforma uma imagem de um produto em uma espécie de holograma, que possibilita ao consumidor visualizar os detalhes dos itens disponíveis no aplicativo da rede varejista em 3D.
Com a nova tecnologia é possível simular como o produto pesquisado no site ficaria instalado no ambiente da casa, por exemplo, bem como testar diferentes cores, tamanhos e modelos. É possível, ainda, verificar detalhes do objeto e simular movimentos, como abrir a porta do armário, conferir o encosto da cadeira, olhar como a poltrona reclina e outras funções. Tudo pela tela do smartphone ou do tablet.
“A realidade aumentada vem comprovar nossa vocação para a mobilidade. Com esta funcionalidade, conseguimos levar praticidade aos nossos clientes e auxiliá-los no processo de decisão da compra”, informa Vicente Rezende, CMO da Cnova no Brasil.
A tecnologia está disponível para cerca de 300 produtos, nos departamentos de móveis, televisores, eletrodomésticos e utilidades domésticas. Os objetos que podem servisualizados em 3D são identificados com um ícone na barra superior do aplicativo, que contém instruções detalhadas para o acesso da tecnologia.
A realidade aumentada já estava disponível no Extra.com.br e no Pontofrio.com, sites operados pela Cnova, uma das maiores companhias globais de comércio eletrônico. A empresa, que disponibiliza aplicativos para smartphones desde 2012, foi pioneira no lançamento de algumas funcionalidades para celular no varejo online brasileiro, investindo em novas funções para atualizar os aplicativos de suas marcas com funções que tornam a compra pelo celular cada vez mais intuitiva. A companhia lançou, por exemplo, a identificação biométrica para iOS 8, que permite o pagamento por um clique por meio da leitura da digital do cliente e busca por voz para Android.
Para conhecer a novidade é preciso ter um smartphone com Android 4.0+ e imprimir o marcador – uma imagem que serve de referência para que o aplicativo possa trabalhar. Em breve a tecnologia também estará disponível para iOS8.
Entenda o passo a passo de como funciona:
1º passo: Baixar o aplicativo da Casasbahia.com.br no celular.
2º passo: Imprimir o Marcador. Neste link você tem acesso à página.
3º passo: Acessar do seu smartphone com Android 4.0+ o aplicativo da Casasbahia.com.br e escolher o produto desejado. Alguns exemplos estão disponíveis neste link.
4º passo: Verificar se o produto está identificado com o ícone , que sinaliza os produtos que podem ser visualizados na realidade aumentada, localizado na barra superior do dispositivo móvel.
5º passo: Clicar no ícone de realidade aumentada:
6º passo: Colocar o marcador impresso no local onde deseja instalar o produto. Ele precisa estar localizado em uma superfície plana (chão, parede, mesas etc.).
7º – Clicar no ícone , apontar o celular para o marcador impresso e aguardar.
8º – O celular vai automaticamente abrir a tela da câmera e mostrar o ambiente onde você estiver e o produto selecionado, virtualmente, inserido no local desejado.
9º – Pronto! Aproveite para interagir com a imagem e experimentar diferentes cores, tamanhos, modelos, simular os detalhes que achar importante e tirar todas as suas dúvidas de como o objeto ficará na sua casa.
Sobre a Cnova
Cnova N.V. é uma das maiores companhias globais de comércio eletrônico, operando sites do Cdiscount na França, Brasil, Colômbia, Equador, Panamá, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Senegal, Camarões, Burkina Fasso e Bélgica, e bem como os sites Extra.com.br, Pontofrio.com e CasasBahia.com no Brasil. A Cnova oferece aos seus mais de 15 milhões de usuários ativos acesso a uma ampla gama de mais de 21 milhões de produtos ofertados em uma combinação de preços atrativos e diferenciadas soluções de entrega e pagamento. Cnova N.V. é parte do Grupo Casino.
Sobre a Cnova no Brasil
A empresa faz parte da Cnova N.V. e ocupa posição de destaque no segmento de comércio eletrônico brasileiro. A empresa opera com os sites de comércio eletrônico das marcas Extra.com.br, Pontofrio.com, CasasBahia.com, Barateiro.com e PartiuViagens.com.br e soluções de B2B por meio da plataformaeHub.com.br e Pontofrioatacado.com.br. Em 23 de outubro de 2014, a empresa lançou no Brasil o Cdiscount.com.br, site de oportunidades e preços competitivos que é número 1 no comércio eletrônico da França.