O projeto EIM Recebe terá a participação nesta sexta, dia 18, às 14h, do artista plástico Narcelio Grud. Na ocasião, ele apresentará aos colaboradores da empresa o case do Festival Concreto, além de abordar a importância e destaque que a arte urbana vem ganhando nos últimos anos. A iniciativa tem o intuito de estimular a troca de ideias, experiências e conhecimentos com a equipe EIM e profissionais bem sucedidos em suas áreas de atuação e que tenham uma história de vida inspiradora.
Narcelio Grud iniciou-se artisticamente através do programa de televisão Daniel Azulay, ainda quando criança. Teve seus primeiros contatos com o pincel a jato, o spray, no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando se iniciou na cidade de Fortaleza, o movimento da pixação. Desenvolveu diversas pesquisas dentro das práticas de Arte Urbana e afins, o que o levou a participar de Exposições e Festivais em diversos países da Europa e das Américas e lhe rendeu alguns prêmios. Tem formação em Design, é o idealizador do Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana, que acontece bienalmente no Ceará, e publicou em 2014 o livro “A Arte Urbana do Nordeste do Brasil”.
Na pintura, Narcelio Grud desenvolve temática que aborda a questão das relações, do outro como complemento, das fusões. Os seres que habitam se mostram meio humanoides, meio andrógenos, um mix entre a matéria e o espírito. Sem boca, sem ouvidos, de olhos fechados, uma comunicação possível e profunda. Outras pesquisas estão se mesclando a cada dia nas linguagens que ele desenvolve. Esculturas sonoras, esculturas de vento, construção de ferramentas pra ações de arte urbana, imagens em movimento, texturas.
A palestra de Narcelio Grud está incluída no Segmento de Educação Continuada (SEC) da EIM. Por meio dele, a empresa oferece aos colaboradores momentos voltados ao desenvolvimento e à formação pessoal como parte da estratégia de alto desempenho sustentável. Uma vez por semana, a empresa reúne os colaboradores da sede para exibição de filmes, dinâmicas em grupo e debates filosóficos, entre outros. A cultura organizacional da EIM é facilitadora do processo de conscientização.
Sobre a EIM Instalações Industriais
A EIM foi criada em 1956 pelo italiano Luigi Poluzzi, em Recife, para oferecer à indústria soluções especializadas em montagens industriais e instalações eletromecânicas. Em 1988, a empresa ampliou suas operações para Fortaleza. Hoje, possui um portfólio de mais de 400 clientes no Brasil, atuando também no exterior e diversificando seu atendimento em novos segmentos. A Empresa tornou-se um dos principais vetores da industrialização da região, oferecendo soluções a partir de uma matriz de coordenação e engenharia de projetos, montagens e manutenção às indústrias implantadas e/ou em implantação. A empresa já ganhou o Prêmio Nacional da Qualidade no trabalho da Indústria de Serviço Social, do SESI, o Prêmio Movimento Ceará Competitivo de Excelência em Gestão e o Prêmio Práticas de Inovação, do SIMEC. Também possui a Escola Industrial Luigi Poluzzi, criada em 2014. Com realização também do Instituto de Tecnologia e Inovação Gestino, a instituição visa formar profissionais para trabalhar na área de instalações.