Trocar experiências sobre ações de desenvolvimento sustentável é uma prática que a sociedade precisa vivenciar cada vez mais para aprender a colocar em prática pequenas e grandes ideias que contribuem com o futuro do planeta. Nesse sentido, a Aço Cearense apresentou seus cases de sucesso no Grupo de Comunicação O Povo, na última segunda-feira (8). O debate sobre sustentabilidade empresarial também teve participação das empresas Três Corações e Ayo.
O gerente de sustentabilidade da Aço Cearense, Carlos Yves Cavalcante, apresentou os cases de sucesso das empresas no Ceará, como os projetos de reciclagem, aproveitamento de água da chuva, Educação de Jovens e Adultos, reflorestamento e ações sociais com o Instituto Aço Cearense. Além disso, ele abordou a produção do próprio redutor bioenergético realizado pela SINOBRAS Florestal e utilização de sucata na produção do aço da SINOBRAS, empresas do Grupo que estão localizadas no Tocantins e no Pará.
Carlos Yves acredita que estão no caminho certo. “Ter ações sustentáveis é uma preocupação de todos que fazem o Grupo, desde a presidência até o operacional. A ideia é que todos possam praticar essas ações não só dentro da empresa, mas também em suas vidas, ajudando a transformar o mundo”, explicou o gerente.