A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) participa, nesta quarta-feira (10), do Encontro Nacional do Agro, em Brasília. Liderada pelo presidente da Faec, Amílcar Silveira, a comitiva cearense é composta por 55 presidentes de sindicatos rurais, de todas as regiões do Ceará. O evento terá a participação do presidente Jair Bolsonaro.
O encontro é uma realização da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), das Federações estaduais de agricultura e pecuária, e de sindicatos e associações do setor. Com mais de 3.500 inscritos, o encontro reunirá representantes de sindicatos rurais de todo o País.
A programação inclui debates, análises de cenários econômicos, políticos, além da agenda legislativa do setor, com palestras sobre segurança alimentar, meio ambiente e comunicação.
Documento
O presidente da CNA, João Martins, fará a abertura do encontro e, em seguida, o diretor técnico Bruno Lucchi irá apresentar alguns pontos preliminares do documento “O que esperamos dos próximos governantes”.
O documento passará por avaliação das Federações estaduais de agricultura e pecuária antes de ser finalizado. Ele irá conter um conjunto consolidado de propostas debatidas nas edições do Jornada CNA – Eleições 2022.
Além dos temas específicos do setor, o documento tratará de assuntos como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono).
—