A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) e a MRV Engenharia firmaram, nesta quinta-feira (21), termo de acordo que garante o fornecimento de gás natural canalizado para 3.042 apartamentos da construtora em Fortaleza e Região Metropolitana.
Na ocasião, foi acordado, também, que mais 4 mil apartamentos serão contemplados até 2020. Nessa parceria, estão inclusos 10 empreendimentos da construtora que ainda serão lançados. O Parque Michelangelo, localizado em Messejana, será o primeiro empreendimento a utilizar o gás natural da companhia.
De acordo com o presidente Hugo Figueirêdo, a CEGÁS já investiu R$ 1,9 milhões na infraestrutura dessa iniciativa. “A parceria com a MRV Engenharia é um marco na história da CEGÁS, pois a empresa se destaca por usar tecnologia de ponta em seus produtos, como por exemplo: a energia solar fotovoltaica. Além disso, a construtora tem grande influência no mercado aqui no Ceará, com isso, outras construtoras serão despertadas para utilizar nosso gás natural”, disse Figueirêdo.
Thais Cunha (Gerente Comercial da Cegás), Hugo Figueirêdo (Presidente da Cegás), Leonardo Pacheco (Gestor Executivo de Obras da MRV), Matheus Ferreira (Negociador de Suprimentos da MRV) e Fabrício Bomtempo (Diretor Técnico e Comercial da Cegás)
Para o Gestor Executivo de Obras da construtora, Leonardo Pacheco, esse contrato apenas reforça o compromisso da MRV com a sustentabilidade. “Estamos visando fortalecer nossa política de sustentabilidade e ações voltadas a uma melhor qualidade de vida aos nossos clientes e toda sociedade. Firmamos essa forte e saudável parceria com a CEGÁS, responsável pelo fornecimento de gás natural aos nossos empreendimentos localizados em Fortaleza e Região Metropolitana, trazendo ganhos financeiros aos nossos clientes com o valor médio do gás natural menor que o GLP, além de uma fonte de energia menos poluente, pois 15 % do gás fornecido pela CEGÁS é oriundo de gases tratados do lixo urbano“, ressalta o gestor.
O diretor técnico e comercial da CEGÁS, Fabrício Bomtempo, destacou a competividade do gás natural como insumo para a indústria da construção civil. “O gás natural é até 40% mais econômico do que a concorrência. Além disso, é mais seguro, confortável e mais limpo. A MRV fez a escolha certa”, disse.
Sobre a MRV
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos quatro anos, investiu mais de R$ 700 milhões em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.
Sobre a CEGÁS
A CEGÁS é uma empresa de economia mista e iniciou suas operações em 1994 com a missão de fornecer gás natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.