O ano hípico do Ceará terá seu início neste domingo (16/02), com a etapa de abertura da Copa Integral Mix de Hipismo Clássico, realizada no Centro Hípico JLP, a partir das 11 horas. Participam da competição cavaleiros e amazonas de todas as entidades do Estado, em categorias que vão desde a escola iniciante até a prova principal, com obstáculos a 1,30m de altura.
As provas contam para o ranking que se inicia e preparam os atletas para as competições Norte e Nordeste e também para as disputas nacionais que fazem parte do calendário hípico. Historicamente, o Ceará sempre conquistou posições de destaque nos maiores eventos hípicos nacionais e até internacionais. “O ano acabou de começar e nossos atletas já estão do foco com muito treino em pista e cuidados com seus cavalos. Estamos prontos para começar 2020 com todo gás e levar nossos cavaleiros e amazonas ao topo do pódio das melhores competições”, afirma Passamani.
A competição do domingo acontece após uma semana de muito treino, quando o Centro Hípico JLP recebeu o cavaleiro de destaque nacional José Cabral Neto. Profissional integrante da Comissão Técnica que seleciona os atletas de alto rendimento que vão representar o Brasil nos Campeonatos Sul Americanos e representante da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Cabral ministrou curso de formação para os instrutores do Ceará nos dias 10 e 11, com certificado válido pela CBH. Já nos dias 12 e 13, foi a vez dos atletas terem aulas práticas com Cabral, executando exercícios importantes para o aperfeiçoamento no esporte. “É muito importante que instrutores e atletas busquem sempre se qualificar. É por meio desse caminho que vamos conseguir melhorar cada vez mais a qualidade no hipismo em todo o País”, afirmou Cabral.