Nesta quarta-feira (31/08), o Centro Universitário Estácio do Ceará recebe a médica e residente em Pneumologia, Ana Laís Lacerda, para conversar com alunos e o público em geral sobre o cigarro e seus malefícios no pulmão. O encontro, gratuito e aberto ao público, será realizado na Unidade Via Corpvs, a partir das 17h30 e fará uma abordagem com foco na Evali, lesão pulmonar associada ao uso de cigarro eletrônico. A ação é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado no último dia 29 de agosto.
A atividade é multidisciplinar e reúne os cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e outras áreas da saúde. “Não poderíamos ficar alheios ao tema,pois os jovens são os que mais fazem uso do cigarro eletrônico. A médica palestrante é jovem e poderá falar com propriedade para este público. Nossa ideia é trazer uma abordagem integral do tema, porque sabemos do mal que causa ao ser humano e também na natureza”, explica Cleoneide Oliveira, docente da Estácio Ceará e uma das organizadoras da programação.
O Dia Nacional de Combate ao Fumo, foi instituído em 1986 pela lei nº 7488, e criado com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro. A data sensibiliza a sociedade sobre os prejuízos que o tabaco acarreta, seja socialmente, economicamente, ambientalmente e, principalmente, na saúde das pessoas. Esta é uma grande preocupação no país, visto que o câncer de pulmão é um dos tipos de tumores que mais mata no Brasil.
Serviço
Centro Universitário realiza palestra gratuita sobre os malefícios do cigarro eletrônico nesta quarta-feira (31)
Dia: 31 de agosto (quarta-feira)
Horário: 17h30
Endereço: Rua Eliseu Uchôa Beco, 600 – Patriolino Ribeiro – Bloco C, sala 206.
Inscrição 1kg de alimento