Divertida e saborosa, a cerveja LEGÍTIMA leva mandioca na receita e é feita exclusivamente para o Ceará, com o selo de qualidade da Cervejaria Ambev
A Cervejaria Ambev lançou nesta quinta-feira (13), uma nova cerveja que traduz toda a personalidade do povo cearense. A LEGÍTIMA é uma cerveja cearense valendo, desde a origem no campo, até a mesa do consumidor.
A LEGÍTIMA, como o próprio nome diz, é inspirada na legitimidade do cearense em reafirmar sua verdade, sua identidade, seus valores culturais, suas tradições e costumes. “Criamos a LEGÍTIMA para homenagear o Ceará”, afirma Jean Jereissati, presidente da Cervejaria Ambev. “A essência desta nova cerveja é o que o Ceará tem de mais valioso: o brilho no olhar deste nosso povo, que é por si só, fonte diária de inspiração”, destaca.
O mestre cervejeiro Leon Maas, explica que a LEGÍTIMA é uma cerveja do tipo American Lager, um sabor local autêntico e único. Ideal para ser consumida em qualquer ocasião. “Ela é fácil de beber e tem sabor marcante. Possui uma cor levemente dourada e espuma leve. Não exige muito protocolo. Harmoniza muito bem com a culinária local, como por exemplo, uma bela caranguejada”.
“A cerveja LEGÍTIMA possui uma identidade forte, com engajamento cultural, enraizada no desenvolvimento social”, ressalta Jaqueline Barsi, gerente de Marketing da marca. A receita leva um ingrediente para lá de especial: a mandioca, elemento tão comum nas mesas dos cearenses.
Toda a mandioca usada na receita da cerveja LEGÍTIMA, é cultivada por aproximadamente 150 pessoas da Agricultura Familiar do município de Salitre, no Extremo Sul do Ceará. “A nossa expectativa é chegar, até o final de 2021, com aproximadamente 600 pessoas da Agricultura Familiar envolvidas no projeto”, aponta Jaqueline.
Assim como todas as cervejas da Ambev, a LEGÍTIMA passa rígidos critérios de controle e qualidade. Todo o processo de produção se dá na Cervejaria Aquiraz, uma das nossas cervejarias modelo. A comercialização da cerveja LEGÍTIMA será exclusiva no Ceará, em garrafas retornáveis e em latas. O novo produto estará disponível no mercado a partir de hoje.
Cervejaria Ambev
Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.
A Cervejaria Ambev no Ceará
A operação da companhia no Ceará emprega mais de 800 funcionários próprios;
A Cervejaria Ambev movimenta mais de 23 mil postos de trabalho entre diretos, indiretos e induzidos no Ceará em toda a cadeia;
Nos últimos 5 anos, a Cervejaria Ambev investiu no estado mais de R$ 114 milhões em expansão e modernização na Cervejaria Aquiraz, que além da Legítima, produz, Skol, Brahma e Antarctica, entre outras marcas;
No Ceará, além da cervejaria de Aquiraz, a companhia possui três centros de distribuição direta (Fortaleza, Itapipoca e Maracanaú);
A diretoria regional da GEO NO da Cervejaria AMBEV está instalada em Fortaleza, o que significa que a cidade sedia toda a primeira linha regional da Companhia.
A Água AMA está presente em 13 comunidades do Ceará, 7 sistemas construídos, e 6 cisternas instaladas, com 10.700 pessoas atendidas no estado. O Ceará foi o primeiro estado atendido pelo projeto.
FOTO: Cadu Alencar