Depois da excelente recepção do público, as cervejas assinadas pelo Colosso Fortaleza serão vendidas pela primeira vez fora do complexo: nos Mercadinhos São Luiz, a partir do dia 20 de fevereiro. A comercialização externa da “Colosso de Rodes” e a da “Cashew Helles” firma mais um passo da estratégia de expansão do Colosso em 2020.
“Escolhemos um ponto estratégico para a venda das nossas cervejas, que imprimisse a mesma qualidade e experiência que Colosso proporciona. Queremos consolidar ainda mais nossa brand, fazendo com que as pessoas consumam um produto Colosso e possam levar nossa marca com elas para saberem a essência do que é a nossa casa”, destaca Eduardo Castelão, CEO do Colosso Fortaleza.
A “Colosso de Rodes” é comercializada em garrafa de 500 ml e tem 5,3% de teor alcoólico. É do tipo American Pale Ale, caracterizado pelos aromas cítricos e florais, provenientes das mais diversas variações americanas de lúpulo.
A “Cashew Helles”, em 500 ml, tem 4,6% de teor alcoólico. A cerveja, com essência de caju, é do tipo Munich Helles, estilo alemão que aparenta uma cor de ouro claro e sabores de cereais e do malte Pilsen predominantes, com amargor baixo a médio-baixo.
As duas cervejas são assinadas pelo Colosso Fortaleza e produzidas pela cervejaria 5 Elementos.
Design
Obra de arte à parte, o design dos rótulos é assinado pela ilustradora Auxi Silveira. “A natureza é imponente, sentinela, essencial. E o jardim do Colosso é isso, inspiração para o rótulo da Cashew Helles. Tentei, por fim, mesclar o poder da natureza com o mito grego que se perpetua na figura do Colosso de Rodes ilustrando assim o rótulo da IPA. A ideia foi trazer a fluidez do traço orgânico com os splashs em aquarela que contornam a força do monumento colossal”, conta a artista, que tem afinidade com a ilustração em aquarela botânica, natural e orgânica.