Proposta é trazer uma comunicação direta entre a marca e o consumidor, em tempos de pandemia.
Com mais gente indo para a cozinha por causa do isolamento social, a Blackninja enxergou uma oportunidade para ajudar esses cozinheiros de primeira viagem. A agência criou um robô para WhatsApp com dicas e receitas simples envolvendo o Vinagre Minhoto. Batizada de Mimi, a “robozinha” envia mensagens de texto e de áudio para os consumidores.
“A gente queria que fosse um contato leve e bem-humorado com os consumidores”, explica Renata Gusmão, diretora de criação da Blackninja. “Estamos atravessando um período muito pesado. O bom humor, além de leveza, também traduz empatia”, completa.
Ela explica que a proposta é trazer uma comunicação direta entre a marca e o consumidor pelo WhatsApp, o canal mais querido e usado pelo seu público. “Mimi chegou para ser a melhor amiga na hora de dar uma receitinha com o ingrediente que o consumidor já tem em casa”, reforça.
A ação acontecerá nas principais praças do Norte/Nordeste, onde o vinagre tem uma participação superior a 80% do mercado e sempre encabeça as listas de nomes mais lembrados nas pesquisas de recall de marcas.
Para contar essa novidade ao público, a marca vai trazer uma campanha com posts nas redes sociais, Google Display e Search, material de PDV e merchans em programas locais. Para conversar com a Mimi é só adicioná-la entre os contatos com o número 81 9 9179.8046.
Em 15 anos de atuação no mercado de comunicação e marketing, a Blackninja já fez de tudo. Um bom exemplo foi trazer a megaestrela internacional Sarah Jessica Parker para vender sapatos no Nordeste para a rede de lojas Esposende. Entre os principais clientes, além do Vinagre Minhoto, destacam-se a Nagem (uma das principais redes de varejo de tecnologia do país com 54 lojas nas regiões Norte e Nordeste e e-commerce), Sonho (amaciante líder de vendas no Norte e Nordeste), a faculdade FPS, o creme dental Even, entre outros.