O Ceará recebeu investimento superior a R$ 4 milhões para urbanização
A plataforma de soluções habitacionais MRV investiu R$235 milhões em recursos durante o ano passado para melhorias dos municípios onde a empresa tem negócios. No acumulado dos últimos 10 anos o montante ultrapassa R$ 1,4 bilhão.
Os valores destinados à urbanização fazem com que o impacto de um novo empreendimento seja positivo, uma vez que áreas urbanizadas trazem maior conforto e se valorizam no mercado. O investimento em equipamentos públicos não é apenas um benefício, ele faz parte do propósito da MRV “construir sonhos de transformam o mundo”.
A urbanização é um dos pilares da companhia. O conceito de moradia da MRV envolve a valorização de imóveis e empreendimentos atrelados à qualidade de vida da população. Assim, o produto da empresa engloba benefícios que irão gerar transformações para a vizinhança, bairros e para cidade.
Os recursos em infraestrutura de urbanização se referem a pavimentação asfáltica, arborização, ciclovias, parques lineares para caminhadas e, em casos de parcerias com o poder público, a instalação de postos de saúde e policiamento, creches, dentre outros.
No Ceará, a construtora investiu mais de R$ 4 milhões. Os principais investimentos foram em Fortaleza, Maracanaú e Eusébio, onde a construtora contribuiu para a melhoria dos entornos de seus empreendimentos, como obras em: vias, parques, praças, equipamentos públicos e infraestrutura urbana em geral, de acordo com as demandas locais.
Segundo o coordenador de obras regional, Wagner Borges, as iniciativas da MRV mudam o cenário das regiões onde construímos e a construtora consegue ter um retorno que vai além do financeiro. “Visamos atender as necessidades da cidade e da comunidade, promovendo uma habitação sustentável para o cliente e para a vizinhança do empreendimento”, ressalta.
Sobre MRV
Há mais de 40 anos no mercado e com atuação em mais de 160 cidades, a MRV tem como propósito construir sonhos que transformam o mundo e acredita que esta transformação começa do lado de dentro. Investindo mais de R$ 80 milhões anualmente em inovação, a empresa acompanha as transformações e necessidades do setor imobiliário e procura estar à frente, criando tendências e focando na evolução constante de seus processos. Tanto que é a primeira empresa de seu setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente.