Plataforma Saber Virtual está aberta a todos estudantes e visa incentivar a capacitação profissional à distância
Com o objetivo de reforçar a importância da capacitação dos jovens durante o período de distanciamento social, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE disponibilizou 21 cursos na plataforma de educação à distância CIEE Saber Virtual. O espaço é aberto para todos os estudantes, independentemente da idade. Para se inscrever basta acessar o portal www.ciee.org.br.
A expectativa é que mais de 3 milhões de alunos tenham gratuitamente à sua disposição trilhas de conhecimento, como Lidando com a Informática, Orientação e Informação Profissional, Preparação para o Mundo do Trabalho e A Comunicação e a Matemática. Além disso, são disponibilizados cursos de parceiros, entre eles, Libras, Gestão de Finança Pessoal e Mercado Financeiro.
As 375 horas de conteúdo são uma oportunidade para aqueles que estão de olho nos desafios pós-quarentena, diante da alta competitividade no mundo do trabalho. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, o Brasil continuará a ter aproximadamente o dobro da taxa de desemprego entre os jovens (15 a 24 anos) em relação à média global 2020 e 2021. Dados do IBGE apontam que a taxa de desemprego no Brasil subiu para 11,6% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 12,3 milhões de pessoas.
CIEE 56 anos – Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, há 56 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin | www.ciee.org.br
5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE/ 1 – É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe. 2 – Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem. 3 – É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes. 4 – É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados. 5 – É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários. |