Canal aberto garante comunicação segura e anônima de atitudes antiéticas ou que violem padrões de conduta e/ou legislação vigente
No mês do consumidor e em atendimento às melhores práticas do mercado, a Cimento Apodi lança nesta terça-feira (17/3) o seu Canal Ético – www.canalconfidencial.com.br/cimentoapodi, com o objetivo de receber relatos de possíveis desvios de conduta que caracterizem violação ao seu Código de Ética e Conduta, políticas e procedimentos internos e legislações vigentes.
O canal é aberto a qualquer cidadão, colaborador, fornecedor, parceiro, cliente, prestador de serviço, terceirizado, representante legal e comunidade. As informações registradas são recebidas por uma empresa independente e especializada em captação e tratamento de denúncias, a ICTS, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação, sem conflitos de interesses. Cada relato gera um protocolo que poderá ser acompanhado posteriormente no próprio site.
De acordo com a coordenadora de Auditoria Interna da Cimento Apodi, Nicolle Bachi, o bom funcionamento de um canal ético preza pela confidencialidade de todas as informações obtidas. “Reiteramos que o objetivo do canal é apurar denúncias de possíveis condutas antiéticas e, dessa forma, garantir um ambiente seguro e profissional para a manifestação da informação, com anonimato e confidencialidade garantidos”, informa.
Além do site, o Canal Ético também receberá relatos pelo telefone 0800-882-0603, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.