A indústria Cimento Apodi recebeu, em suas instalações em Quixeré-CE, representantes da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) no dia 12 deste mês de março. O objetivo da visita foi conhecer de perto a empresa e seus projetos.
Desde outubro de 2022, a Cimento Apodi possui contrato de investimento com a Finep com foco em projetos de inovação e novas tecnologias. “A visita dos representantes da Finep representou uma oportunidade importante para nós, pois apresentamos os avanços dos nossos projetos e compartilhamos insights sobre os nossos processos”, contou Eduardo Amaral, diretor Administrativo Financeiro da Apodi.
Durante a visita, além de presenciarem o andamento dos projetos, os técnicos da Finep tiveram a oportunidade de conhecer os alunos e professores da UFC – Universidade Federal do Ceará, que estão colaborando nos projetos de inovação da Apodi.
Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.
Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.
A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.