Na última quarta-feira (21), a Cimento Apodi promoveu uma nova reunião do Comitê Empresa-Comunidade em Quixeré (CE), cidade onde está localizada uma das fábricas da empresa. O evento contou com as presenças do prefeito da cidade, Toinho do Banco, do gerente da fábrica, Ângelo Guiuseppe, e da presidente da Associação Comunitária de Bom Sucesso, Silvia Pinheiro, além dos colaboradores, comunidade e do professor Vinicius Claudino de Sá, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, que conversou com os presentes sobre empreendedorismo.
Além desse tema, foram discutidos o fornecimento de água para a comunidade, obras de pavimentação e projetos de educação e voluntariado. “Essa foi nossa primeira reunião do ano e, em 2024, queremos fortalecer ainda mais o relacionamento da empresa com os moradores da cidade e com o poder público. Queremos colaborar com o desenvolvimento de Quixeré e das pessoas que vivem aqui”, frisou Ângelo Guiuseppe.
As reuniões do Comitê Empresa-Comunidade ocorrem em Quixeré desde 2018, de forma trimestral, visando ser uma instância de diálogo e comunicação permanente entre a empresa, as comunidades do entorno e a Prefeitura. “Com frequência, convidamos representantes de instituições de ensino, de empresas vizinhas e referências da comunidade das mais diversas áreas, como educação, saúde, cultura e esporte, para enriquecer as discussões”, conclui o gerente da fábrica de Quixeré.
Segundo Cybelle Borges, especialista em Sustentabilidade da Cimento Apodi, o Comitê visa contribuir, principalmente, para o crescimento local por meio de projetos sociais e da integração dos colaboradores com a comunidade. “Além do Quixeré, foi implantado um Comitê empresa-comunidade no Pecém, local de outra unidade da Cimento Apodi”, complementa Cybelle Borges.
Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.
Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.
A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.