No sábado, dia 8, às 19h, o espetáculo musical do grupo baiano “Teatro NU”, em parceria com Maré Produções Culturais, se apresenta no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Com concepção geral do premiado dramaturgo Gil Vicente Tavares, o monólogo é interpretado por Marcelo Praddo, comemorando trinta anos de carreira em alta performance. A direção musical do espetáculo é assinada por Jarbas Bittencourt e interpretada pelo multi-instrumentista Elinaldo Nascimento. Os ingressos a preços populares encontram-se nos valores de: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Em pleno golpe de 1964, uma travesti recebe uma encomenda do seu amante, um militar: realizar uma homenagem ao recém-falecido Ary Barroso. Em meio aos ensaios de seu novo espetáculo “Ary, o compositor do Brasil”, os relatos da autora revelam, a cada canção, sentimentos e segredos de uma transsexual suburbana em meio ao período conturbado, tornando-se um reflexo de sua luta diária contra o preconceito e marginalização na sociedade brasileira daquela época.
Sobre Gil Vicente Tavares
Vem se destacando por trabalhar teatro e música em espetáculos recentes pelo país e tem trabalhado com nomes expressivos como Gilberto Gil, Baby do Brasil e Saulo Fernandes. Recentemente recebeu Prêmio Braskem de melhor texto em 2016 pelo espetáculo SADE.
Ficha Técnica: OS PÁSSAROS DE COPACABANA
Texto, Direção e Concepção geral: Gil Vicente Tavares
Com: Marcelo Praddo
Direção Musical: Jarbas Bittencourt
Músico: Elinaldo Nascimento
Direção de movimento: Bárbara Barbará
Coordenação de Produção: Fernanda Bezerra
Produtores: Catriel Chamusca e Jordana Feitosa
Cenário e figurino: Euro Pires
Costureiras: Guida Maria e Leticia Santos
Cenotécnico: Filipe Cipriani
Maquiagem: Anna Oliveira
Iluminação: Eduardo Tudella
Operação de luz: Mariana Passos
Foto: Fábio Abu
Agradecimentos: Rose Lima, Patrícia Valim, Jean Willys, Jussilene Santana, Frank Menezes, Ana Cecília Costa, Felipe Fernandes, Zé Raimundo, Teatro Moliére e Simone Carrera.