Durante o show, as luzes do picadeiro e da plateia serão suavizadas, a trilha sonora será acústica e serão retirados os números capazes de causar grandes ruídos ou distrações, tudo para acolher com o máximo conforto a todos, mas sem perder a essência e a magia do Circo. Uma das entidades parceiras da iniciativa é a Associação Fortaleza Azul (FAZ), que reúne famílias com pessoas autistas. Os interessados em participar da sessão especial podem se informar e adquirir ingressos no www.circoamericano.com.br ou na bilheteria presencial sem taxa.
“Sabemos o quanto o Circo encanta as pessoas, mas sendo um espetáculo com muitos estímulos sonoros e visuais, temos consciência de que alguns públicos precisam de uma atenção especial para poderem assistir e se maravilhar com conforto. Fomos os pioneiros nesse formato inclusivo e é algo que está na nossa missão. Será um momento lindo, de alegria e muita festa para as famílias”, comenta Bryan Stevanovich, diretor de Marketing do Circo Americano.
Para Pedro Lucas, produtor do espetáculo, a ação é motivo de orgulho. “Vemos na prática o acolhimento ao público neste formato, onde a taxa de aceitação é de 90% em relação às demais sessões. O Espetáculo Inclusivo é realmente capaz de proporcionar às crianças e jovens atípicos um momento de magia e lazer com o conforto que eles precisam. O entretenimento no geral precisa desse olhar”, diz.
Pessoas com deficiência (PCD), autistas e pessoas com TDAH não pagarão pelo ingresso e o acompanhante terá direito a meia-entrada, conforme previsto em lei.
Circo Americano
Em cartaz em Fortaleza desde janeiro, o Circo Americano segue com sucesso de público e já recebeu mais de 50 mil pessoas. Após o espetáculo gratuito no Aterro da Praia de Iracema, o Espetáculo Inclusivo é a nova ação da companhia que promete causar impacto no público cearense até o final da temporada. O Circo Americano traz para o Brasil uma proposta inovadora que une música, dança, teatro, manobras radicais e diversos efeitos especiais, tudo dentro de uma tenda de alto padrão que conta com ar-condicionado e equipamentos de última geração para proporcionar ao público o máximo de conforto para a imersão no mundo de fantasia.
Associação Fortaleza Azul (FAZ)
A Associação Fortaleza Azul (FAZ), realiza um trabalho de acolhimento e inclusão para pessoas autistas e suas famílias, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas. Além disso, a FAZ busca realizar ações que levem informações acerca do TEA para a população geral, para que, a partir do conhecimento possam se conscientizar e diminuir os estigmas sobre as pessoas que possuem a condição.
Serviço
Circo Americano – Espetáculo Inclusivo
Domingo, dia 03 de março – 10h30
•Avenida Washington Soares, em frente ao Centro de Eventos do Ceará.
• Espetáculo com 2h de duração e 15 minutos de intervalo.
• Classificação indicativa: Livre.
• Pessoas com Autismo (TEA), TDAH e com deficiência (PCD) não pagarão pelo ingresso – apenas seus acompanhantes, sendo um deles com direito a pagar meia-entrada, conforme previsto em lei.