Há 10 anos e pesando 120 quilos, a cantora Solange Almeida passou por uma cirurgia bariátrica. Após uma década desde o procedimento que transformou a qualidade de vida da cantora, ela permanece sendo acompanhada permanentemente por uma equipe multidisciplinar de especialistas.
Na tarde desta quarta-feira (17), Solange esteve no consultório do médico nutrólogo cearense e referência em medicina preventiva, Fernando Guanabara. O acompanhamento é voltado para suplementar as deficiências.
“Há uma crescente no número de cirurgias bariátricas no País. É fundamental a suplementação de minerais, vitaminas e aminoácidos para que os pacientes que passaram pela bariátrica não tenham efeitos adversos, reganho do peso e perda da massa muscular”, destacou Fernando Guanabara.
Já no segundo semestre deste ano, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica divulgou que os números desta intervenção cirúrgica aumentou 46,7% em, aproximadamente, cinco anos. Em 2017 foram realizadas 105.642 mil bariátricas no Brasil.